Averiguação

Governo de Pernambuco anuncia novo Centro de Testagem para covid-19

O novo ponto de testagem funcionará no bairro do Bongi

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 29/04/2020 às 21:23 | Atualizado em 29/04/2020 às 21:33
BERNARDO PORTELLA/FIOCRUZ
A partir de amostras coletadas no início da pandemia no estado, a pesquisa identificou pelo menos duas introduções de linhagens europeias - FOTO: BERNARDO PORTELLA/FIOCRUZ

Com a elevação no número de casos suspeitos de coronavírus no Estado, o Governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (29) um novo Centro de Testagem. Funcionando no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, o equipamento é destinado para profissionais e servidores que atuam nas sedes da Secretaria Estadual de Saúde (Bongi e Boa Vista) e seus parentes que estejam apresentando sintomas gripais.

>> Vacina contra o coronavírus deve ficar disponível em setembro, preveem cientistas de Oxford

>> Brasil registra 449 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

O novo centro tem capacidade técnica para realizar dois tipos de exames: o RT-PCR, indicado para quem está com sintomas gripais até o 7º dia do início do quadro, podendo, porém, ser estendido até o 10º dia; e o teste rápido, para os casos em que o paciente está há mais de 7 dias do início dos sintomas.

Funcionamento

Os servidores que estiverem com sintomas gripais e quiserem realizar testagem no local vão precisar agendar o atendimento pelo e-mail [email protected] O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O ponto de testagem funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

REPRODUÇÃO/TWITTER
Novo local de testagem - REPRODUÇÃO/TWITTER

 

REPRODUÇÃO/TWITTER
Novo local de testagem - FOTO:REPRODUÇÃO/TWITTER

Comentários

Últimas notícias