fake news

Vídeo de avião fazendo pouso forçado na Av. Agamenon Magalhães é fake

O vídeo que está circulando nas redes sociais e mostra um avião fazendo pouso forçado na Av. Agamenon Magalhães é falso.

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 04/05/2020 às 17:39 | Atualizado em 04/05/2020 às 17:43
REPRODUÇÃO
Vídeo fake de avião pousando na Av. Agamenon Magalhães - FOTO: REPRODUÇÃO

Está circulando um vídeo falso no WhatsApp e nas redes sociais de um avião que faz um pouso forçado na Av. Agamenon Magalhães, uma das mais movimentadas da área central do Recife.

O conteúdo também segue com um print de uma possível reportagem confirmando o caso, "jato executivo faz pouso forçado na Av. Agamenon Magalhães", e afirma que o Corpo de Bombeiros e ambulâncias estiveram "a postos", além do trânsito do local ter sido interditado.

>> Condições de isolamento vão ser ampliadas no Recife, diz Geraldo Julio sobre lockdown

>> Entenda o que é um lockdown durante a pandemia do coronavírus

A reportagem do JC procurou as entidades citadas. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife afirmou que não recebeu nenhuma ocorrência para interditar o local. O Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida João de Barros, no bairro do Espinheiro, também confirmou não ter recebido nenhuma ocorrência. 

>> 'Concedi entrevista à Veja para me defender de fake news', diz Sergio Moro

Questioando, o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Recife (Cindacta III) confirmou que o vídeo é falso e pediu que o conteúdo não fosse mais repassado.

Comentários

Últimas notícias