Saúde

Estações de metrô do Recife passarão por desinfecção nesta terça (5)

Além da desinfeção, realizada por militares das Forças Armadas, também haverá apresentação da banda de música do Recife em frente ao Hospital Agamenon Magalhães

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 04/05/2020 às 22:59 | Atualizado em 04/05/2020 às 23:33
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O Comando Conjunto Nordeste, formado por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, vai realizar nesta terça-feira (5) a desinfecção de algumas estações de metrô do Recife. Além da limpeza sanitária de terminais metroviários do Estado de Pernambuco também terá apresentação da banda de música no Recife.

>> Maciel Junior permanece intubado por causa do novo coronavírus

>> Sergio Moro pede ao STF para divulgar depoimento que prestou à PF contra Bolsonaro

>> Mortos no mundo por novo coronavírus se aproximam dos 250 mil 

A banda tem apresentação marcada para acontecer das 7h30 às 8h, em frente ao Hospital Agamenon Magalhães, localizado na Estrada do Arraial, bairro de Casa Amarela, Zona Norte da capital. Às 9h, os militares iniciarão simultaneamente a limpeza na Estação Tejipó e na Estação Ipiranga. A previsão de termino é ao meio-dia.

O Comando Conjunto Nordeste também atua nos estados de Alagoas, Ceará, Piauí e Sergipe. Eles executam desde março ações integradas para reforçar medidas de prevenção e segurança. Na desinfecção de locais públicos atuam cerca de 80 militares utilizando produtos desinfetantes e saneantes à base de hipoclorito de sódio e álcool 70%.

Os profissionais que atuam neste serviço são capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. O grupo faz parte de uma ação organizada pelo Ministério da Defesa no combate à covid-19.

Comentários

Últimas notícias