DENÚNCIA

Síndico do Holiday denuncia ação de vândalos no local

De acordo com o síndico, o prédio teria sido saqueado por mais de cinco vezes, somente em abril

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 05/05/2020 às 20:10 | Atualizado em 05/05/2020 às 23:34
CORTESIA
O edifício Holiday foi esvaziado em 13 de março de 2019 - FOTO: CORTESIA

Depredação, arrombamento e saqueamento é o que tem acontecido no edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, de acordo com o síndico do prédio, Rufino Neto, de 36 anos. Ele denuncia que, somente neste ano, teve que tentar conter pessoalmente os vândalos que saqueiam constantemente o local para conferir se tem ou não algum material para ser furtado. De acordo com o síndico, a Polícia Militar foi acionada para contar a ação dos vândalos.

Agora, restaram pouquíssimas coisas, pois, no decorrer do ano, levaram fios para retirar o cobre, todos os alumínios possíveis que encontravam fácil, peças de materiais elétricos. Os últimos saques foram de janelas, tudo para vender o alumínio por peso
Rufino Neto - Síndico do Holiday

Tapumes depredados

O síndico afirmou à reportagem do Jornal do Commercio também que os tapumes que cercam o edifício, desocupado há um ano e um mês, estão completamente deteriorados, tanto pela ação dos vândalos como  pelas chuvas e ventos, e não passam por manutenção desde o dia 18 de março. "Faz tempo que [os tapumes] estão arrombados. Já pedi a Prefeitura para colocar tapumes novos, mas, até agora, não foi realizada a manutenção", apontou.

>> Holiday: um ano após decisão de desocupação, prédio segue abandonado

>> Morador do Holiday diz que construtora ofereceu R$ 10 mil por apartamentos

Com indignação, ele conta ainda que comunicou as autoridades acerca do descaso em que se encontram as redondezas do Holiday e a falta de auxílio para evitar a presença os invasores do local. Neto afirma que está trabalhando no local desde que o edifício foi esvaziado, em 13 de março de 2019, e que não tem verba suficiente para manter a segurança do local. "O povo esquece que, desde a primeira semana de interdição, eu venho lutando, praticamente, sozinho por essa causa. Infelizmente, é difícil de dar conta. Já arrisquei minha vida várias vezes, pegando ladrão", desabafou.

O que diz a Prefeitura do Recife?

A reportagem do JC procurou a Prefeitura do Recife para saber algum posicionamento acerca do caso do edifício Holiday, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Assim que tivermos, vamos atualizar o texto.

CORTESIA
O edifício fica localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife - CORTESIA
CORTESIA
Vários vândalos já saquearam o Holiday - CORTESIA
CORTESIA
De acordo com o síndico, os tapumes que cercam o prédio não passaram por manutenção desde março - CORTESIA
CORTESIA
A depredação é visível no Holiday - CORTESIA
CORTESIA
O edifício Holiday foi esvaziado em 13 de março de 2019 - CORTESIA

Citação

Agora, restaram pouquíssimas coisas, pois, no decorrer do ano, levaram fios para retirar o cobre, todos os alumínios possíveis que encontravam fácil, peças de materiais elétricos. Os últimos saques foram de

Rufino Neto - Síndico do Holiday

Comentários

Últimas notícias