Coletiva

Máscaras produzidas pelo Polo Têxtil de Pernambuco serão vendidas online

Produtos serão comercializados no site e é possível adquirir 5, 10, 50 ou 100 unidades de máscaras de pano

JC
JC
Publicado em 07/05/2020 às 13:44
Notícia
PAULO DANIEL/JC IMAGEM
Costureiros, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas podem participar da produção nas duas cidades - FOTO: PAULO DANIEL/JC IMAGEM
Leitura:

A máscara é uma forte aliada no combate ao coronavírus. Para aumentar o acesso da população ao objeto, o Polo de Confecções de Pernambuco, localizado no Agreste, irá aderir ao e-commerce. Mais de 2 milhões de máscaras de tecido já foram comercializadas. Agora, com o apoio do Governo de Pernambuco, a loja virtual "Máscaras para Todos" irá aumentar ainda mais essas vendas. 

» Polo Têxtil de Pernambuco já colocou fabricação de máscaras da covid-19 em linha de produção industrial

» Governo de Pernambuco vai oferecer material técnico para o Polo Têxtil do Agreste produzir equipamentos de proteção ao coronavírus

» Suspensão das feiras do polo de confecções no Agreste impacta toda cadeia produtiva

As máscaras de tecido tem padrão de conformidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), organização social contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco para executar as políticas públicas para o setor de têxteis e confecções. Cerca de 100 micros e pequenas empresas são fornecedoras e adquiriram o selo emitido pelo NTCPE. Essas empresas respondem por mais de 2 mil empregos diretos na região. 

“O site simboliza uma das alternativas que construímos com o NCTPE para movimentar a produção de diversas regiões do estado, fortemente abaladas pela suspensão das atividades por conta do isolamento social no combate ao coronavírus”, explica o diretor presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

Entregas 

Na plataforma, é possível adquirir pacotes de 5, 10, 50 ou 100 máscaras, e pagar com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. As entregas dos pedidos aprovados até as 14h serão realizadas por serviço de motoboy no mesmo dia em, no máximo, três horas, no caso dos endereços localizados na cidade do Recife. Para os demais municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), ocorrerão dentro de cinco horas. 

Assine a nova newsletter do JC e fique bem informado sobre o coronavírus

Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu email sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

 

Polo de têxtil 

O Polo de Confecções, capitaneado pelos municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, movimenta quase R$ 6 bilhões em negócios por ano e ocupa 250 mil trabalhadores em todo o Estado. Desde o início de abril, o Governo do Estado vem colocando em prática um plano de ação para fortalecer o setor, fornecendo linha de crédito e apoio técnico para que as micro e pequenas empresas produzam máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs). 

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias