A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda realizou na última quarta-feira (6), o primeiro dia da distribuição do segundo lote do Kit de Alimentação Emergencial para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega seguiu de forma rápida, tranquila e sem aglomeração pelos pais ou responsáveis. Foram entregues 3696 kits.
>> Pernambuco e mais cinco estados já têm colapso na rede privada de UTIs, diz Confederação Nacional de Saúde
A secretaria de Educação de Olinda obedeceu o mesmo cronograma de entrega de acordo com a localização das unidades de ensino com seus respectivos RPA's. Nesta quinta-feira (7), 15 escolas localizadas na RPA2, nos bairros de Aguazinha, Aguas Compridas, Alto da Conquista e Sapucaia, foram pontos de entrega dos 4803 kits.
>> Operação da Polícia Civil de Pernambuco mira suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Arcoverde
Mais de 1.500 servidores da Educação estão mobilizados para a entrega, que segue até a próxima quarta-feira (13), com a RPA10. A Secretaria está cumprindo todas as medidas definidas pelo Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e gel).
- Fifa confirma valor de pena do Sport no caso André junto ao Sporting
- Polêmica da redução das mensalidades escolares chega até a Justiça
- Com acessos no currículo, lateral diz que Santa Cruz tem elenco forte para brigar por vaga na Série B
- 'Poucos moradores de rua têm covid-19, porque ninguém pega na mão deles', diz ministra Damares
De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, o trabalho realizado é fruto da integração de todos. "Foi preciso muito planejamento e dedicação para que desse e continue dando certo. Colocamos carro de som nas ruas avisando a comunidade local, isso nos ajudou no sentido dos pais se
programarem com as datas e horários. O diretor da Escola também avisou através de WhatsApp”, afirmou.
A previsão é que até a próxima quarta-feira mais de 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino tenham acesso ao kit de Alimentação Emergencial, composto por feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha, de acordo com o número de filhos matriculados na escola. No total, serão entregues 125 toneladas de alimentos não perecíveis para os estudantes da rede municipal da cidade.
Comentários