kit alimentação

Estudantes da rede municipal de Olinda recebem kit de alimentação

Ao todo, serão entregues 125 toneladas de alimentos não perecíveis para os estudantes da rede municipal de Olinda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/05/2020 às 19:50 | Atualizado em 07/05/2020 às 19:51
DIVULGAÇÃO
Entrega do Kit Alimentação da Prefeitura de Olinda - FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda realizou na última quarta-feira (6), o primeiro dia da distribuição do segundo lote do Kit de Alimentação Emergencial para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega seguiu de forma rápida, tranquila e sem aglomeração pelos pais ou responsáveis. Foram entregues 3696 kits.

>> Pernambuco e mais cinco estados já têm colapso na rede privada de UTIs, diz Confederação Nacional de Saúde

A secretaria de Educação de Olinda obedeceu o mesmo cronograma de entrega de acordo com a localização das unidades de ensino com seus respectivos RPA's. Nesta quinta-feira (7), 15 escolas localizadas na RPA2, nos bairros de Aguazinha, Aguas Compridas, Alto da Conquista e Sapucaia, foram pontos de entrega dos  4803 kits.

>> Operação da Polícia Civil de Pernambuco mira suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Arcoverde

Mais de 1.500 servidores da Educação estão mobilizados para a entrega, que segue até a próxima quarta-feira (13), com a RPA10. A Secretaria está cumprindo todas as medidas definidas pelo Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e gel).

De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, o trabalho realizado é fruto da integração de todos. "Foi preciso muito planejamento e dedicação para que desse e continue dando certo. Colocamos carro de som nas ruas avisando a comunidade local, isso nos ajudou no sentido dos pais se
programarem com as datas e horários. O diretor da Escola também avisou através de WhatsApp”, afirmou.


A previsão é que até a próxima quarta-feira mais de 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino tenham acesso ao kit de Alimentação Emergencial, composto por feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha, de acordo com o número de filhos matriculados na escola. No total, serão entregues 125 toneladas de alimentos não perecíveis para os estudantes da rede municipal da cidade.

Comentários

Últimas notícias