Esse Dia das Mães será único para as famílias no Brasil. Com o enfrentamento ao novo coronavírus, almoços com todos os parentes ou em restaurantes vão precisar ser remarcados, e os abraços trocados por videochamadas. E, no Recife, não será diferente. Por isso, neste domingo (10), as mães da capital pernambucana vão receber um presente especial: o amor será transmitido em forma de música.
Essa é a premissa da terceira ação do projeto A Arte Cura, etapa Música que Abraça, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, que levará a Frevioca para circular nas principais vias da cidade a partir das 13h.
“Sabemos que neste Dia das Mães todo mundo estará em isolamento. Dessa forma, a gente quer levar um pouco de alegria para as casas das pessoas, reforçando a importância desta medida restritiva sem deixar de lado o amor”, reforça a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.
Segundo a prefeitura, a ação será realizada por uma equipe pequena, em respeito à determinação vigente no estado de evitar aglomerações. Além do motorista, vão abastecer de amor o repertório e os corações maternos os músicos Ed Carlos, Diana Castello e o tricampeão mundial de acordeon Mahatma Costa. A Frevioca também vai replicar mensagens de conscientização sobre a necessidade do isolamento social.
“Uma data tão importante não poderia deixar de ser celebrada. Vamos trocar o abraço pela música, na tentativa de encontrar caminhos possíveis que nos levem, de alguma forma, para perto de quem a gente mais ama em tempos de isolamento social”, diz o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha.
Roteiro
O roteiro será itinerante (sem paradas), começando às 13h, com saída do Parque Dona Lindu. De lá, a Frevioca vai passar pela Pracinha de Boa Viagem, Avenida Conselheiro Aguiar, Avenida Antônio de Góes, Ilha Joana Bezerra, Túnel Chico Science, Praça do Internacional, Rua Arlindo Gouveia, Ponte da Torre, Rua Amélia, Avenida Rosa e Silva, Rua Hoel Sette, Rua Padre Roma, Praça Doutor Lula Cabral de Melo, Avenida 17 de Agosto, Praça de Casa Forte, Estrada do Encanamento, Avenida Parnamirim, Estrada Velha de Água Fria, Avenida Beberibe, Praça da Convenção e Rua Uriel de Holanda.
Comentários