Atitude Cidadã

Veja lista de instituições que precisam de você para ajudar quem sofre com a pandemia do coronavírus

Projeto Atitude Cidadã - Está em nossas mãos é uma ação do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e tem como objetivo sensibilizar cidadãos e empresários a se engajarem em ações contra a pandemia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/05/2020 às 16:37 | Atualizado em 14/05/2020 às 8:17
ARTE SJCC
Atitude Cidadã - Está em nossas mãos! - FOTO: ARTE SJCC

 

Atitude Cidadã. Está em nossas mãos
Selo do projeto Está em Nossas Mãos - Atitude Cidadã. Está em nossas mãos

>> Acompanhe ao vivo na Rádio Jornal toda a programação da campanha Atitude Cidadã

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, que tem afetado diversos setores da sociedade, pessoas físicas e instituições fazem uso de um poderoso artifício para combater a crise: a solidariedade. Muitos grupos se mobilizam para arrecadar doações financeiras e de alimentos, cestas básicas, itens de higiene pessoal e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outros setores precisam de insumos e materiais para abastecer unidades de saúde ou para dar seguimento a tratamentos médicos.

Por isto, a Rádio Jornal, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM), lançaram o projeto Atitude Cidadã - Está em nossas mãos!, divulgando as iniciativas e estimulando doações para organizações que estão atuando para minimizar os efeitos da pandemia. Nessa quarta-feira (13), durante todo o dia, as seis emissoras que compõem a rede da Rádio Jornal (Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Limoeiro e Pesqueira) estiveram engajadas para dar visibilidade às boas ações. Toda programação da rádio abordou o assunto, desde o programa A Voz do Povo, às 5h, até o Movimento, que terminou à meia-noite.

Ao longo do dia, dezenas de instituições e hospitais que atuam no combate ao novo coronavírus em Pernambuco receberam importante reforço. Nessa quarta, o projeto arrecadou 97,6 toneladas de alimentos; 19,6 toneladas de produtos de higiene e limpeza e 15.363 equipamentos de proteção individual (EPIs). As doações de valores em dinheiro seguem até o próximo domingo (17), quando o SJCC divulgará o balanço final da campanha.

O RioMar Online, site de compras do shopping, criou uma área específica para quem quer realizar doação em prol da campanha. Quem entrar no site (compras.vivariomarrecife.com.br) poderá escolher entre as instituições cadastradas e contribuir por meio de cartão de crédito. A instituição receberá direta e integralmente o valor doado. Para doar por telefone, basta entrar em contato com a Central de Atendimento através do número (081) 3413-6500, e escolher a instituição que quer ajudar.

Como doar a partir de agora

- Na plataforma do RioMar: compras.vivariomarrecife.com.br;

- Diretamente com as instituições;

- Se quiser doar em dinheiro, pode pedir apoio à equipe do IJCPM com indicação das instituições através de Virgínia Campos ([email protected]) ou pelo número (81) 98106.0553, e Fábia Siqueira ([email protected]), pelo telefone (81) 99467.4765;

- Quem quiser doar em material e não quiser direcionar para nenhuma instituição específica, vamos continuar recebendo no SJCC. O IJCPM vai indicar depois para quem entregar.

GAC-PE

DIVULGAÇÃO/GAC-PE
O GAC-PE aceita doações financeiras, assim como de insumos como leite, fraldas e até voluntariado virtual - DIVULGAÇÃO/GAC-PE

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) é uma instituição filantrópica que atua há 23 anos prestando assistência ao tratamento de crianças com câncer infanto-juvenil. Em média, por dia, a instituição realiza o atendimento de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em internamento. O GAC-PE aceita doações financeiras, assim como de insumos como leite, fraldas e até voluntariado virtual.

Como ajudar?
Clique aqui para baixar o app do GAC
Telefone: (81) 3139-0159

Fundação Terra

DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO TERRA
A Fundação Terra está arrecadando alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal - DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO TERRA

A instituição realiza atividades de educação, saúde e ações sociais em comunidades da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A entidade foi criada em 1982 e desenvolve ações que ajudam famílias com suas necessidades básicas como habitação e alimentação. No plano emergencial para arrecadação financeira durante a pandemia da covid-19, a Fundação Terra necessita de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Como ajudar?
Fundação Terra
Doar para a Fundação Terra

Endereço: Rua Alfredo de Souza Padilha, s/nº | Bairro São Cristóvão.
Telefone: (081)9.9880-8482.
Site da Fundação Terra

Mulheres do Bem

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O grupo Mulheres do Bem realiza arrecadação financeira, por meio de doações diretas ou objetos para a venda, comercializados através do Instagram - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O grupo Mulheres do Bem realiza arrecadação financeira, por meio de doações diretas ou objetos para a venda, comercializados através do Instagram. A renda obtida é destinada a instituições. Entre as organizações que já foram beneficiadas com as doações estão o Hospital Oswaldo Cruz, o Lar Cristo Redentor, o NACC, o GAC e o Lar do Amanhã, entre outros.

Como ajudar?

Basta entrar em contato com o grupo através o Instagram do Mulheres do Bem (@mulheres_dobem) ou pelo telefone (081) 98814.0225.

Unificados pela População em Situação de Rua

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O grupo Unificados pela População em Situação de Rua pede doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de roupas - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Devido à pandemia do novo coronavírus, o grupo Unificados pela População em Situação de Rua montou uma ação estratégica e emergencial chamada #todospelarua. A ação oferece banho e alimentação (café da manhã e jantar). O grupo pede doação de alimentos (fubá, arroz, biscoito, legumes, mortadela, café, pão, macarrão, bolacha, ovos, leite em pó e água), produtos de higiene e limpeza (saco de lixo, copos, pratos e talheres descartáveis, sabonete, pasta de dente, escova, shampoo e absorvente), além de roupas. A doação também pode ser financeira.

Endereço: Avenida Martins de Barros, 387 - Santo Antônio. Recife-PE. (Para doação de alimentos).
Praça da República, S/N - Santo Antônio, Recife-PE - Entrada pela Rua do Sol. (Para doação de roupas e itens de limpeza e higiene).
Telefone: (081)9.9851-2713.

IMIP

DIVULGAÇÃO/IMIP
O Imip pede doações financeiras para custear as despesas com compra de equipamentos, medicamentos e materiais de insumo - DIVULGAÇÃO/IMIP

O Imip passou a atender, via Central de Regulação do Estado, gestantes com suspeita do novo coronavírus, assim como adultos com suspeita da doença. Devido a isto, a instituição pede doações financeiras para custear as despesas com compra de equipamentos, medicamentos e materiais de insumo.

Como ajudar?

Endereço: Rua dos Coelhos, 300, Boa Vista Recife/PE.
Telefone: (81) 2122.4704/99647.5273.

Hospital de Câncer de Pernambuco

DIVULGAÇÃO/HCP
O HCP continua realizando tratamentos oncológicos, incluindo consultas e sessões de quimioterapia - DIVULGAÇÃO/HCP

O HCP presta atendimento a aproximadamente 55% dos pacientes oncológicos de Pernambuco e precisa de doações, por ser uma instituição filantrópica. Durante a pandemia, o hospital continua realizando tratamentos oncológicos, incluindo consultas e sessões de quimioterapia.

Como ajudar?
Endereço: Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE.
Telefone: (81) 3217.8290.
Doar para o HCP

Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Com Vida

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A campanha Com Vida arrecada lanches para quem trabalha no HUOC, desde portaria, até a equipe de saúde - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uma das unidades de referência para pacientes com suspeita do novo coronavírus em Pernambuco, profissionais do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) realizam a campanha Com Vida, para arrecadar lanches para quem trabalha na unidade, desde portaria, até a equipe de saúde. Diariamente, a ação distribui cerca de 300 lanches.

Como ajudar?

Para doações de lanches:
Mensagem direct pelo Instagram: @comvidahuoc
WhatsApp: (081) 98191-1332.

Hospital das Clínicas

DIVULGAÇÃO/HOSPITAL DAS CLÍNICAS
O HC recebe doações de aventais, máscaras, luvas de procedimento, entre outros itens - DIVULGAÇÃO/HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Instituições e pessoas físicas interessadas em realizar doações para o Hospital das Clínicas (HC), unidade vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no enfrentamento ao novo coronavírus, devem entrar em contato com o HC pelo telefone. O hospital recebe doações de aventais impermeáveis (capotes), máscaras, luvas de procedimento, capacete/viseira com visor transparente, touca descartável, álcool em gel 70º, avental hospitalar manga longa, óculos de segurança de policarbonato, propés e fraldas.

Como ajudar?

Hospital das Clínicas
Telefone: (81) 2126.3604/3606, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Dúvidas: [email protected] (Setor Jurídico) e [email protected] (Gerência Administrativa).

UPE - Universidade de Pernambuco

DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
O Iaupe pede doação de luvas de procedimento e estéreis, máscaras, óculos de proteção, viseira, aventais impermeáveis, macacões, pro pés, toucas e espaçadores respiratórios - DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) está realizando uma campanha de arrecadação para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus nos hospitais que fazem da instituição, que são o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco Prof. Luiz Tavares (Procape) e o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). O Iaupe pede doação de luvas de procedimento e estéreis, máscaras, óculos de proteção, viseira, aventais impermeáveis, macacões, pro pés, toucas e espaçadores respiratórios.

UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco

DIVULGAÇÃO/UFRPE
O Ruralinda Solidária está recolhendo doações de alimentação, produtos de limpeza e de higiene pessoal - DIVULGAÇÃO/UFRPE

Na tentativa de reduzir os impactos causados pela Covid-19, um grupo de voluntários da comunidade acadêmica da UFRPE criaram o Ruralinda Solidária, com o objetivo de arrecadar recursos para pessoas em situação de rua. O grupo está recolhendo doações de alimentação, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Como ajudar?

Doar para Ruralinda Solidária

FADE / Universidade Federal de Pernambuco

REPRODUÇÃO/FADE
A campanha permite que qualquer iniciativa privada apoie pesquisas e projetos em desenvolvimento na universidade - REPRODUÇÃO/FADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF), o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizam uma campanha institucional para arrecadar recursos que serão destinados aos trabalhos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A campanha permite que qualquer iniciativa privada apoie pesquisas e projetos em desenvolvimento na universidade.

Como ajudar?
Dúvidas: [email protected].

INTERIOR

Caruaru

Casa dos Pobres São Francisco De Assis

Instituição que abriga idosos em situação de vulnerabilidade, em sua maioria que foram abandonados por familiares já no fim da vida. Atualmente, cerca de 80 idosos moram no local.

Como ajudar?

Casa dos Pobres São Francisco De Assis
CNPJ:100764200001-05
Banco do Brasil
Agência: 0159-7
Conta corrente: 1400-1
Caixa Econômica Federal
Agência: 0051 OP.003
Conta corrente: 11-0

Telefone: (081)3721-4325
Site da instituição

Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA

O Icia é um hospital filantrópico que trata de crianças com câncer no Agreste pernambucano.

Como ajudar?

Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA
Unicred
Agência: 2206
Conta corrente: 1269-6
Banco do Brasil
Agência: 159-7
Conta corrente: 50.000-3
Caixa Econômica Federal
Agência: 0051
Conta corrente: 18.715-4 Op. 003

Telefone: 81. 3727-7137

Sesc – Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos do Sesc concentra o fornecimento de doações de alimentos para 20 instituições sociais cadastradas em Caruaru.

Como ajudar?

Sesc – Banco de Alimentos
CNPJ: 03.482.931/0021-05
Caixa Econômica Federal
Agência: 0923 OP. 003
Conta corrente: 00003775

Telefone: (81) 9 9965-0270 (81) 9 9915-8147

Hospital Mestre Vitalino

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) é referência nos atendimentos de média e alta complexidade para a quarta e quinta regiões de saúde, o que totaliza 53 cidades. Com o período da pandemia, o Governo de Pernambuco referenciou a unidade também para o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Atualmente, o HMV dispõe de 30 leitos de UTI - Covid e 25 leitos de enfermaria Covid, e até o momento já recebeu 51 pacientes com diagnóstico positivo para o vírus. A unidade atende por regulação, ou seja, o paciente precisa dar entrada em uma unidade básica de saúde (municipal ou estadual) e após avaliação, de acordo com o perfil, poderá ser encaminhado via Central de Leitos. Média de 6000 atendimentos/mês (emergência, ambulatório e internamento);
Por causa da suspensão do atendimento ambulatorial e cirurgias eletivas (período do Covid) a média está em torno de 4000 atendimentos/mês.

Como ajudar?
Por se tratar de uma instituição mantida pelo Governo do Estado, não pode receber doações em dinheiro.

Telefone: (81) 99196-1516

Apae Caruaru

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é um movimento que dá suporte a portadores de Síndrome de Down, pessoas com deficiência intelectual e física.

Como ajudar?

Apae Caruaru
CNPJ: 20.595.230/0001-58
Banco do Brasil (001)
Agência: 5742-8
Conta Corrente: 10.170-2

Telefone: (81) 9. 9837-3999 / (81) 9. 9501-9597

Petrolina

Fundação Lar Feliz

Criada em 1998, a instituição atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Um turno sendo escola e outro com atividades alternativas.

Como ajudar?

Fundação Lar Feliz
Banco do Brasil
Agência: 0069-8
Conta corrente: 28354-1
Caixa Econômica Federal
Agência: 0080-9
Conta corrente: 1134-8 OP. 003
Banco Bradesco
Agência: 3527-0
Conta poupança: 1001958-3

Telefone: (74) 9 9113-5986

Apae Petrolina

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é um movimento que dá suporte a portadores de Síndrome de Down, pessoas com deficiência intelectual e física.

Como ajudar?

Apae Petrolina
CNPJ: 35.443.738/0001-08
Banco do Brasil (001)
Agência: 0963-6
Conta Corrente: 22.350-6

Telefone: (87) 9.8834-2234

Hospital Dom Malan - HDM/Instituto Materno Infantil - Imip

Os voluntários do HDM atuam contribuindo para o desenvolvimento do trabalho de humanização na unidade de saúde, através de visitas, conversas e atividades lúdicas com os pacientes levando uma palavra de apoio e carinho. Além disso, realiza diversas ações em datas comemorativas, além de campanhas de arrecadação de donativos aos usuários do Hospital.

Como ajudar?

A instituição não recebe doação em dinheiro

Telefone: (87) 9 8803-0482.

Garanhuns

Apae Garanhuns

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é um movimento que dá suporte a portadores de Síndrome de Down, pessoas com deficiência intelectual e física.

Como ajudar?

Apae Garanhuns
CNPJ: 10.136752/0001-38
Banco do Brasil
Agência: 0067-1
Conta corrente: 3.198-4

Telefone: (87) 3761-0005 ou (87) 9.9965-1067.

Abrigo São Vicente de Paulo

O Abrigo São Vicente de Paulo tem como finalidade acolher pessoas idosas em caráter permanente, através do regime de Instituição de Longa Permanência para Idosos, atuando com capacidade para 74 idosas, pois atualmente a Instituição atende exclusivamente a mulheres.

Como ajudar?

Abrigo São Vicente de Paulo
Banco do Brasil
Agência: 0067-1
Conta corrente: 3955-1

Telefone: (87) 3761-3497.

Hospital Infantil Palmira Sales

Fundado em outubro de 1961, o Hospital Infantil Palmira Sales atua na prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde conta com plantão 24h de obstetrícia, além do recebimento de pacientes regulados, nos ambulatórios, para diversas especialidades médicas, sendo elas: cirurgia geral, cardiologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia pediátrica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, ortopedia, geriatria, oftalmologia, pneumologia, fonoaudiologia e nutrição.

Como ajudar?

Hospital Infantil Palmira Sales
CNPJ: 10.241.503/0001-02
Banco do Brasil
Agência: 00671
Conta corrente: 23504-0

Telefone: (87) 3762.9255.

Pesqueira

Lar dos Idosos

Fundado em setembro de 2005, iniciou o atendimento com oito idosos e hoje atende 34 idosos que residem no lar e mantém regularmente atividades com equipe multidisciplinar, médico, cuidadores, cozinheiras e serviços gerais.

Como ajudar?

Lar dos Idosos
Caixa Econômica Federal
Agência: 0775 OP. 013
Conta poupança: 13.753-3

Telefone: (87) 99164.1144.

Hospital Dr. Lídio Paraíba

Hospital Estadual Municipalizado, composto por 80 leitos, não tem porte para UTI, possuindo apenas dois respiradores portáteis e aguardando mais três que foram adquiridos pelo município, com previsão de chegada até o final do mês de maio. Atende as cidades de Alagoinha, Sanharó, Poção e Venturosa (em alguns casos), atendimento emergencial, clínica médica, pediatria, cirurgias geral (obstetrícia e geral de pequeno e médio porte).

Como ajudar?

Por ser hospital público, não recebe doações em dinheiro.

Telefone: (87) 99991.2409.

Associação Portadores de Direitos Especiais – Pode

Atende 206 pessoas, sendo crianças e adolescentes com deficiência Intelectual (autismo, síndrome de Dowm, distúrbio comportamental, residentes nos de Pesqueira, Alagoinha, Poção, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, Cachoeirinha e São Bento do Uma, além de crianças de São João do Tigre, Caetés, Jataúba e Venturosa.

Como ajudar?

Associação Portadores de Direitos Especiais – Pode
Caixa Econômica Federal
Agência: 0775 OP. 013
Conta poupança: 6825-6

Telefone: (87)99194.3663

Limoeiro

Hospital Regional José Fernandes Salsa

Unidade hospitalar da rede pública estadual, responsável pelo atendimento de 20 municípios do Agreste Setentrional e Mata Norte. Conta com urgência, sala vermelha, emergência, maternidade, clínica médica, clínica cirúrgica e clínica pediátrica. Maternidade também conta com ala de parto humanizado. Possui 72 leitos de baixa e média complexidade e uma ambulância com UTI.

Como ajudar?

Por se tratar de uma instituição mantida pelo Governo do Estado, não pode receber doações em dinheiro.

Telefone: (81) 9 9707 6978

Instituto Padre Luis Cecchin - IPLC

O Instituto Padre Luis Cecchin (IPLC) é uma entidade filantrópica, de natureza civil, de caráter beneficente, sem fins lucrativos, fundado em 28 de julho de 1948. É um centro de atividades empenhado e voltado diretamente para o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Como ajudar?

Instituto Padre Luis Cecchin - IPLC
Banco do Brasil
Agência: 0232-1
Conta corrente: 2449-X

Telefone: (81) 9 9502 0226 / 3628 0922

Obra Social Santa Isabel

A Obra Social Santa Isabel (Ossi) é uma entidade sem fins lucrativos para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e mães carentes da periferia de Limoeiro, assim como crianças com múltiplas deficiências. Atualmente, são atendidas 163 crianças, oriundas de 129 famílias.

Como ajudar?

Obra Social Santa Isabel
Banco do Brasil
Agência: 0232-1
Conta corrente: 2706-5

Telefone: (81) 9 9749 9038

AACD

Inaugurada em 1999, para atender pacientes das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a AACD é uma organização sem fins lucrativos focada na assistência médico-terapêutica em Ortopedia e Reabilitação. Com nove unidades distribuídas nos Estados de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a instituição atende pessoas de todas as idades, seja através do SUS, plano de saúde e particular. A unidade do Recife é, atualmente, a segunda maior em volume de atendimentos.

Como ajudar?

AACD Recife
CNPJ: 60.979.457/0002-00
Banco Bradesco (237)
Agência: 3209
Conta corrente: 66444-8

Endereço: Avenida Advogado José Paulo Cavalcanti, 155. Ilha Joana Bezerra – Recife – PE.
Telefone: (081) 3419-4000
Site da AACD

Abrigo Cristo Redentor

O abrigo acolhe e proporciona assistência a idosos. Atualmente, 115 pessoas estão acolhidas na instituição, que necessita de doação de alimentos, suplemento alimentar, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e vitamina C efervescente. Além disto, a organização precisa de doações financeiras para custear as despesas.

Como ajudar?

Abrigo Cristo Redentor
CNPJ 10.424.810./0001-29
Banco do Brasil
Agência: 4118-1
Conta Corrente: 17111-5

Endereço: Avenida Governador Agamenon Magalhães, sem número. Recife-PE.
Telefone: (081) 99184-9555.

Associação dos Amigos da Vila do Papelão (Avipa)

A entidade tem auxiliado famílias que moram na comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, na área Central do Recife. Para evitar aglomeração, a Avipa optou por disponibilizar crédito às pessoas para compra de itens de cesta básica e higiene pessoal no comércio da comunidade. Em março, 52 famílias foram beneficiadas, mas com a ampliação da campanha, cerca de 105 famílias passaram a receber as doações.

Como ajudar?

Associação dos Amigos da Vila do Papelão (Avipa)
CNPJ 11.195.627/0001-61
Banco do Brasil
Agência: 2889-4
Conta corrente: 30994-X

(081) 99632.9146 / 99945.5200 / 98699.5153 / 9.8610-8270

Associação dos Moradores do Entra Apulso

A Associação dos Moradores do Entra Apulso, comunidade localizada no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, trabalha na articulação de melhorias para a localidade. Juntamente com a Rede de Entidades, formada por diversas instituições que dão suporte à Entra Apulso, a associação está promovendo ação emergencial para arrecadar doação de alimentos e cestas básicas.

Como ajudar?

Associação dos Moradores de Entra Apulso
CNPJ 10.580.595/0001-55
Caixa Econômica Federal
Agência: 1583 OP 013
Conta poupança: 31671-2

Telefone: (081) 99942.6007.

Campanha Mãos Solidárias

A campanha, criada para atender pessoas em situação de rua no Centro do Recife, doa diariamente cerca de duas mil marmitas no bairro de Santo Antônio. Além disto, a campanha está produzindo 50 mil máscaras para serem doadas em hospitais, UPAs e PSFs e faz a doação de cestas básicas para comunidades carentes.

Como ajudar?

Campanha Mãos Solidárias
CNPJ 09.423270/0001-80
Banco do Brasil
Agência: 0697-1
Conta corrente: 58892-X

Telefone: (081)99855-3121.

Casa da Esperança (Comunidade das Carolinas)

A instituição, situada em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), atende crianças, adolescentes e jovens das comunidades das Carolinas, Briga de Galo, Sovaco da Cobra, Espinhaço da Gata, Catamarã, Dom Helder e Loreto. Com as atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, a organização sem fins lucrativos faz campanha para arrecadar cestas básicas, material de limpeza e produtos de higiene pessoal para as famílias da comunidades.

Como ajudar?

Casa da Esperança
CNPJ 03.308.164/0001-79
Banco do Brasil
Agência: 3699-4
Conta corrente: 23362-5
Caixa Econômica Federal
Agência: 1580
Conta corrente: 614-0 OP. 003

Endereço: Rua Campo Grande, 18 – Candeias, Jaboatão dos Guararapes/PE.
Telefones: (081) 99783.9292.
Site da Casa da Esperança

Centro das Mulheres do Cabo

Organização feminista criada em 1984 e filiada à Associação Brasileira das ONGs, atua na cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Neste período de pandemia, a entidade desenvolve a campanha As Marisqueiras do Cabo Precisam de Sua Solidariedade, promovendo a doação de cestas alimentares e produtos de limpeza.

Como ajudar?


Centro das Mulheres do Cabo
CNPJ 08.146.755/0001-00
Banco do Brasil
Agência: 0714-5
Conta corrente: 15.546-2

Telefone: (081) 99898-9950 / 99511-1987.

Centro Educacional Popular Saber Viver

O Centro atende crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência e idosos moradores da comunidade Ilha de Deus, no bairro do Pina, Zona Sul. A instituição, que promove atividades como leituras, oficinas de artesanato, culinária, música, dança, teatro e capoeira, está realizando uma campanha para arrecadar doações de cestas básicas e materiais de limpeza. Os objetos serão distribuídos para as famílias que são atendidas pela instituição.

Como ajudar?

Centro Educacional Popular Saber Viver
CNPJ 00.245.881/0001-00
Banco do Brasil
Agência: 1838-4
Conta corrente: 5389-9

Telefone: (081) 98405-4474 / 99725-1411.

Centro Escola Mangue

A instituição atende cerca de 50 crianças e jovens do bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul. A escola ambiental desenvolve conscientização ambiental, ressaltando a importância da preservação do mangue. Fundado em 2003, o Centro desenvolve atividades de educação artística, rodas de leitura, produção de mudas-mangue, jogos educativos e brincadeiras. Durante a pandemia, o Centro Escola Mangue está distribuindo almoço para 100 pessoas ao longo de três meses.

Como ajudar?
Centro Escola Mangue
Doar para Centro Escola Mangue

Telefone: (081) 9.9556.8001 / (081) 9.9725 2790

Coletivo Pão e Tinta (Projeto Aquarelena)

O projeto Aquarelena, que une as palavras aquarela e quarentena, busca dar apoio à classe artística, enquanto auxilia famílias do bairro do Pina. Toda semana, em uma live nas redes sociais, o projeto faz um leilão com as obras de 22 grafiteiros, um por semana, nos perfis do Coletivo Pão e Tinta e do Coletivo em Chamas Pirata. O dinheiro arrecadado é partilhado entre os artistas e as famílias assistidas pela Livroteca Brincante do Pina.

Como ajudar?
Coletivo Pão e Tinta (Projeto Aquarelena)
Perfis no Instagram onde ocorrem os leilões:
Em Chamas Pirata: @leilaoemchamaspirata
Coletivo Pão e Tinta: @coletivopaoetinta

Telefone: (081) 99172-5490.

Coletivo Setúbal

O coletivo trabalha há oito anos buscando soluções e melhorias para o bairro da Zona Sul do Recife. Durante a pandemia, o grupo está arrecadando itens de higiene pessoal, limpeza e alimento para montar cestas básicas que serão doadas para 138 famílias de Setúbal. O coletivo também recebe doações financeiras, que serão revertidas na compra de cestas básicas.

Como ajudar?

Coletivo Setúbal
Caixa Econômica Federal
Agência: 1031 OP. 013
Conta poupança: 00104535-4
Titular: Daniel Tadeu Uchôa Mateus
CPF: 007.730.124-27.

Telefone: (081) 99189-6147
Perfil no Instagram: @coletivosetubaloficial.

Colônia Z1 de Pescadores do Pina

A instituição atende pescadores de diversas localidades, incluindo os dos bairros do Pina e de Brasília Teimosa, na Zona Sul. A colônia está desenvolvendo ação emergencial para arrecadar alimentos e cestas básicas que serão doadas para as famílias assistidas.

Como ajudar?

Colônia Z1 de Pescadores
CNPJ 11.129.277/0001-35
Banco Santander
Agência: 4053
Conta corrente: 13.000037-4

Telefone: (081) 98802-0670 / 3327-0724.

Convento dos Capuchinhos

O Convento São Félix Cantalice, no Pina, atende 230 famílias do bairro e da comunidade do Bode, além de 40 crianças no projeto social Maracatu Frei Damião. O convento vem desenvolvendo ação emergencial durante a pandemia para arrecadar alimentos e cestas básicas.

Como ajudar?

Convento São Félix Cantalice
CNPJ 11.021.607/0004-17
Banco Itaú
Agência: 1632
Conta corrente: 01310-6

Telefone: (081) 99873-3397.

Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem

A instituição atende aproximadamente 100 crianças de zero a quatro anos. Criada em 1991, a creche oferece acesso à educação Infantil para crianças da Comunidade Entra a Pulso, em Boa Viagem, Zona Sul. O local depende de doações feitas em dinheiro, materiais de limpeza e higiene pessoal, alimentos, roupas, calçados e outros objetos usados e em bom estado. Durante a pandemia, a instituição pede alimentos e cestas básicas para as famílias assistidas.

Como ajudar?

Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem
CNPJ 35.617.984/0001-39
Banco do Brasil
Agência: 3250-6
Conta corrente: 8843-9

Telefone: (081) 99999.2712
E-mail: [email protected]

Creche Espírita Missionários da Luz

A instituição, vinculada ao Núcleo Espírita Missionários da Luz, atende 42 crianças de um ano e sete meses até quatro anos, todas do bairro do Pina, na Zona Sul. Durante a pandemia, a creche promove ação emergencial para arrecadar doação de alimentos (cestas básicas), que serão repassadas para as famílias assistidas.

Como ajudar?

Creche Espírita Missionários da Luz
CNPJ 11.025.152/0001-65
Banco do Brasil
Agência: 2811-8
Conta corrente: 106346-4
Caixa Econômica Federal
Agência: 2193
Conta: 39-7 OP 003

Telefone: (081) 99977.2885
E-mail: [email protected]

CRVV - PROCRIU
Centro de Revitalização e Valorização da Vida (CRVV)
Projeto Criança Urgência (Procriu)

O Projeto Criança Urgente (Procriu) atende crianças e adolescentes de sete a 12 anos moradoras da comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul. Ao longo do ano, a instituição recebe doações de roupas e acessórios, brinquedos, livros, computadores, ventiladores e alimentos não perecíveis. Devido à pandemia da covid-19, o projeto está recolhendo doações de alimentos, materiais de higiene e cestas básicas para a comunidade.

Como ajudar?

Projeto Criança Urgente (Procriu)
CNPJ 05.698.387/0001-15
Banco do Brasil
Agência: 3699-4
Conta corrente: 18323-7

Telefone: (081) 99188.5336 ou 99421.8595.

Doar Amor Recife

O projeto voluntário auxilia pessoas em situação de rua na cidade do Recife, fazendo entrega, todos os sábados, de kits de café da manhã na Praça da Independência, no Centro da capital pernambucana. Durante a pandemia, o Doar Amor montou ações estratégicas emergenciais para alimentar e ajudar na higienização das pessoas carentes. O projeto recebe doações físicas ou financeiras.

Como ajudar?

Telefone: (081) 99721-1375.

Em Cena Arte e Cidadania

Contribuir para a educação artística, cultural e cidadã de crianças e adolescentes. Esta é a missão do Em Cena Arte e Cidadania, associação sem fins lucrativos que funciona no Centro do Recife. A instituição promove atividades educativas, lúdicas e artísticas de dança, teatro e música. Desde o início da pandemia, a organização já fez a entrega de 240 kits de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal para famílias da comunidade dos Coelhos. Além disto, a Em Cena também faz a distribuição de refeições aos sábados à tarde.

Como ajudar?

Em Cena Arte e Cidadania
CNPJ 02.978.621/0001-70
Caixa Econômica Federal
Agência: 0651 OP. 03
Conta Corrente: 10797-7


Doar para Em Cena Arte e Cidadania

Endereço: Rua Francisco Alves, 75 - Ilha do Leite, Recife - PE.
Telefone: (081)98688.4500.

Galpão Meninos e Meninas de Santo Amaro

O Galpão Meninos e Meninas de Santo Amaro atende cerca de 250 crianças e adolescentes, além de 200 famílias, em situação de vulnerabilidade social do bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O espaço oferece oficinas e atividades lúdicas, pedagógicas e ambientais. A instituição montou uma campanha para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. Através de doações financeiras, serão montadas cestas básicas, que posteriormente serão distribuídas para as famílias beneficiadas pelo projeto.

Como ajudar?

Galpão Meninos e Meninas de Santo Amaro
CNPJ 41.055.047/0001-30
Banco do Brasil
Agência: 2805-3
Conta corrente: 7331-8

Telefone: (081) 98648.5236.
E-mail: [email protected].

Gestos

A Gestos é uma Organização Não-governamental (ONG) que presta atendimento jurídico e psicológico gratuitamente para pessoas vivendo com HIV e Aids. Devido à pandemia da Covid-19, a instituição criou uma campanha para ajudar as 120 pessoas vivendo com HIV e Aids atendidas pela Gestos.

Como ajudar?
Gestos
Doar para a Gestos

Doar alimentos

Telefone: (081) 3421.7670.

Grupo de Escoteiros Cleonildo Paulo da Silva 12ºPE

O grupo realiza atividades com moradores da comunidade do Entra Apulso, na Zona Sul, e comunidades vizinhas. As ações são de desenvolvimento de valores e cidadania a partir da educação e de esportes. Os escoteiros realizam campanha para arrecadar produtos de limpeza e cestas básicas, que serão doadas para as comunidades assistidas.

Telefone: (081) 98767-9736.

Grupo de Mulheres Empreendedoras Sociais

Grupo formado por jovens filhas de pescadores e marisqueiras da comunidade da Ilha de Deus, no bairro do Pina, Zona Sul. A instituição trabalha com gastronomia, turismo de base comunitária e artesanato. Devido à pandemia do novo coronavírus, o grupo está promovendo a doação de cestas básicas e materiais de limpeza na comunidade.

Como ajudar?

Grupo de Mulheres Empreendedoras Sociais
CNPJ 00.245.881/0001-00
Banco do Brasil
Agência: 1838-4
Conta corrente: 5389-9

Telefone: (081) 98405.4474 / 99725.1411.

Grupo Ruas e Praças

O Grupo Ruas e Praças é uma organização sem fins lucrativos que atua com 250 crianças, adolescentes e famílias em situação de rua e vulnerabilidade social. A instituição realiza ações e atividades de cunho sócio-educativo e cultural no Recife. É possível fazer a doação de cestas básicas, material de higiene pessoal e de limpeza. O grupo aceita doações físicas e financeiras.

Como ajudar?

Grupo Ruas e Praças
CNPJ: 35.326.156/0001-41
Banco Bradesco
Agência: 3201-8
Conta corrente: 488358-6

Endereço: Rua Araripina, 200 - Santo Amaro, Recife-PE.
Telefones: (81) 98310-1891 / 98875-8993.

Grupo Teatral Achylles Coqueijo (GTAC)
Paróquia Nossa Senhora do Rosário

O grupo é formado por jovens católicos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Pina, e realiza evangelização através do teatro com cerca de 100 famílias carentes. As ações também são desenvolvidas com mais de 200 crianças e jovens através da arte, teatro e dança. Neste período de pandemia, a instituição faz doação de alimentos e cestas básicas para a comunidade atendida, além de produção de refeição para pessoas em situação de rua.

Como ajudar?

Grupo Teatral Achylles Coqueijo (GTAC)
CNPJ 01.738.785/0001-67
Caixa Econômica Federal
Agência: 2193
Conta corrente: 273-0 OP 003

Telefone: (081) 99707-8050.

Icó Social

A instituição, que atua na comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, está arrecadando doações para distribuir alimentos e cestas básicas para populações carentes da cidade. Já foram beneficiadas pelas ações da Icó Social famílias de Afogados, Beberibe, Camaragibe, Candeias, Barra de Jangada, Piedade e Surubim.

Como ajudar?

Icó Social
CNPJ 17.296.119/0001-56
Banco do Brasil
Agência: 3699-4
Conta corrente: 116.689-1

Telefone: (081) 98780.0670.

Instituto Criança e Vida CrieVida

A instituição atende famílias de bairro das Zona Oeste do Recife. A entidade está desenvolvendo ação emergencial para arrecadar doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de brinquedos.

Como ajudar?

Instituto Criança e Vida CrieVida
CNPJ 31.130.616/0001-00
Banco do Brasil
Agência: 4118-1
Conta corrente: 27.303-9

Telefones: (081) 98696.0344/(081) 98836.7789.

Instituto de Assistência Social Dom Campelo (IASDOC)

Localizada na comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, o IASDOC desenvolve atividades de promoção da paz, por meio de orientação artística, cultural, educacional, esportiva e religiosa. Na pandemia do novo coronavírus, a instituição está arrecadando alimentos e cestas básicas para serem entregues à comunidade assistida pela entidade.

Como ajudar?

Instituto de Assistência Social Dom Campelo (IASDOC)
CNPJ 14.432.370/0001-02
Banco do Brasil
Agência: 3699-4
Conta corrente: 118.565-9

Telefone - (081) 99872-5713 / 3325-0887.

Lar do Neném

O Lar do Neném acolhe crianças em situação de grave risco social ou abandono. A instituição desenvolve o trabalho com meninas e meninos de zero a 3 anos, promovendo a proteção integral e facilitando a reintegração familiar e comunitária. Durante a pandemia, a organização pede doações para seguir desempenhando as funções.

Como ajudar?

Lar do Neném
CNPJ 11.440.773/0001-05
Banco do Brasil
Agência: 1833-3
Conta corrente: 29348-2

Telefone: (081) 3327-2762/9.8877-3728.

Liberta Elas

Com a suspensão das visitas familiares devido à pandemia do novo coronavírus, o coletivo de mulheres feministas Liberta Elas criou a campanha "Nossa sentença não é a morte: saúde nas prisões também importa!". O grupo busca arrecadar fundos para montar kits de higiene pessoal e material de limpeza para 411 mulheres que cumprem pena na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima - CPFAL. Os kits serão compostos por sabão, água sanitária, desinfetante, absorvente, sabonete, shampoo, condicionador, pasta e escova de dente.

Como ajudar?
Liberta Elas

Doar para Liberta Elas
Telefone: (081)99990.2399.

Livroteca Brincante do Pina

Biblioteca formada pela comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a Livroteca Brincante foi criada em 1995 e é um projeto de incentivo à leitura, integração artística, cultural e ambiental. O projeto conta com 60 crianças matriculadas e pede doação de alimentos, água, álcool a 70%, sabão, detergente neutro, máscaras, livros, brinquedos e roupas em bom estado.

Como ajudar?

Livroteca Brincante do Pina
Banco Bradesco
Agência: 6108
Conta corrente: 302857-7
Caixa Econômica Federal
Agência: 2193
Operação 013 (Poupança)
Conta: 9339-2
Nome: José Ricardo Gomes Ferraz
CPF: 763.608.814-20

Doar para Livroteca (PayPal)

Ponto de arrecadação: Rua Artur Lício, 291 - Pina
WhatsApp: (81) 98318.2510.
Site da Livroteca Brincante do Pina

Maracatu Nação Raízes de Pai Adão

O maracatu auxilia na disseminação cultural no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife. A instituição desenvolve ação emergencial para realizar doação de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, além de máscaras para cerca de 150 famílias do bairro. A entidade só recebe doações físicas.

Como ajudar?

Telefones: (081) 99771-7972 / 98662-9766.

Mogi Mirim Recife

O projeto, criado em 1992, auxilia crianças, adolescentes e jovens de 11 a 20 anos que sonham se tornarem atletas profissionais de futebol. Com sede no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul, o Mogi Mirim Recife pede doações de alimentos e cestas básicas para as famílias das pessoas assistidas pelo projeto.

Como ajudar?
Mogi Mirim Recife
Telefone: (081) 98515.7250/3326.6359
E-mail: [email protected]

Movimento Pró-Criança

A organização, vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife, promove ações socioeducativas com crianças e adolescentes da Região Metropolitana do Recife (RMR). A instituição é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, arte-educadores e instrutores. O Movimento Pró-Criança promove a aprendizagem em quatro pilares: o aprender a ser, o aprender a fazer, o aprender a conviver e o aprender a aprender.

Como ajudar?
Movimento Pró-Criança
Doar para Movimento Pró-Criança

Telefone: (081) 3412.8989.

NACC

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) foi fundado em 1985 e auxilia na continuidade do tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. Durante a pandemia, a instituição busca doações com empresas parceiras e a sociedade. Entre os pedidos estão alimentos (fubá, açúcar, óleo, leite em pó integral, margarina, mucilon [ou similares] e papa) e itens de higiene pessoal e limpeza (álcool em gel e líquido, água sanitária, sabão em pó, papel higiênico, desinfetante, detergente e amaciante).

Como ajudar?

NACC
CNPJ: 10.554.426/0001-40
Banco do Brasil
Agência: 2802-9
Conta corrente: 10310-1
Caixa Econômica Federal
Agência: 1294
Conta corrente: 902000-1
Bradesco
Agência: 3205-0
Conta corrente: 436683-2
Itaú
Agência: 9251
Conta corrente: 12555-6

Telefone: (81) 3267-9200 / (081) 9.9993-9662 
Doar para o NACC

ONG Cores do Amanhã

A ONG Cores do Amanhã atende famílias que moram no entorno do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. A instituição oferece oficinas culturais e esportivas através do trabalho voluntário. Durante a pandemia, a entidade está arrecadando doação de alimentos e cestas básicas para ajudar as famílias que já são assistidas pela Cores do Amanhã.

Como ajudar?

ONG Cores do Amanhã
CNPJ: 13.449.687/0001-99
Banco do Brasil
Agência: 4118-1
Conta corrente: 20.766-7

Endereço: Rua Garota de Ipanema 02, Totó Planalto. Recife-PE.
Telefone: (081) 98876.3593.

O Pequeno Nazareno - Pernambuco

A instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de rua. Fundada em 1993, a organização atua no Recife, em Fortaleza e em Manaus, prestando atendimento integral às crianças e adolescentes. Durante a pandemia, a Pequeno Nazareno está arrecadando doações financeiras e físicas de cestas básicas, kits de higiene, água e brinquedos.

Como ajudar?

Caixa Econômica Federal
Agência: 0045
Conta: 00004017-7 OP: 003
Banco Bradesco
Agência: 0286-0
Conta corrente: 012.6167-3
Banco do Brasil
Agência: 0697-1
Conta corrente: 53.261-4
CNPJ 00.371.537/0002-49

Telefone: (081) 99719.7112.

Porto Social

A entidade sem fins lucrativos está arrecadando doações com o objetivo de custear bens e insumos da rede pública de saúde estadual durante a pandemia do novo coronavírus. As doações, que podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, vão permitir agilizar a compra e reposição de materiais utilizados nos hospitais.

Como ajudar?

Associação Incubadora Porto Social
CNPJ: 25.087.812/0001-47
Banco Bradesco
Agência: 1164
Conta corrente: 50071-2

Telefone: (081)3132-2190

Projeto Driblando o Crack

O projeto atua com cerca de 130 crianças e adolescentes do bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul, oferecendo práticas esportivas, educacionais e de lazer. Além de futebol, as crianças e adolescentes são atendidas no espaço também recebem aulas de balé e reforço escolar, entre outras modalidades. Durante a pandemia do novo coronavírus, o espaço pede doação de alimentos (cestas básicas) para famílias do bairro de Brasília Teimosa.

Como ajudar?

Projeto Driblando o Crack
CNPJ 12.977.480/0001-24
Caixa Econômica Federal
Agência: 2193
Conta poupança: 21467-0 OP 013

Telefone: (081) 98857.8877 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]

Projeto Linha de Frente

Grupo formado por nomes da gastronomia pernambucana que se uniram para levar refeições para profissionais de saúde. O Projeto Linha de Frente firma parcerias gastronômicas e recebe doações via depósito.

Como ajudar?

Projeto Linha de Frente
CNPJ: 25.522.039/0001-08
Banco Nubank
Agência: 0001
Conta: 48296361-2

Telefone: (081) 99168-0168.

Projeto Mães por Todas

O projeto faz a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da confecção e venda de bijuterias, adereços e doces. No período de pandemia, o Mães por Todas está produzindo máscaras de pano e comercializando álcool em gel. A ONG busca arrecadar fundos para a compra de fraldas, leite, álcool em gel e líquido.

Como ajudar?

Projeto Mães por Todas
Banco do Brasil
Agência: 1509-1
Conta corrente: 46119-9
CPF: 027.279.374-40

Telefone: (081) 98220.6631.

Projeto Máscara para Todos - Regra 3 Social

A Regra 3 Social está realizando campanha em apoio às costureiras da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa financia a fabricação de máscaras de tecido que são entregues à população que mora na periferia do Recife. A cada máscara comprada, uma é doada. A doação pode ser direta, e todo o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de máscara para a população em vulnerabilidade social. Outra opção é a compra solidária. Cada máscara custa R$ 2,80.

Como ajudar?

Projeto Máscara para Todos - Regra 3 Social
CNPJ 23.848.884/0001-34
Banco Bradesco
Agência: 6342
Conta corrente: 7784-4

Site da Regra 3 Social

Telefone: (081) 99191.5118.

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE está distribuindo kits de alimentos para famílias em situação de risco social, distribuídos para 150 mil pessoas, atendidas por 400 instituições de Pernambuco. Os produtos serão entregues em parceria com o Banco de Alimentos, integrante do Mesa Brasil, que oferece suporte logístico. Os kits são formados por 13 produtos, entre frutas, hortaliças, raízes, grãos, proteína animal, ovos e mel.

Como ajudar?

Telefones: (81) 99166.2035/ (81) 3216.1680.

Todas para o Mar - TPM

O coletivo Todas para o Mar (TPM) é responsável pelo projeto social "Inclua Surf", desenvolvido com crianças da Baía de Maracaípe, no Litoral Sul de Pernambuco. A entidade realiza ações de proteção, cuidado e geração de renda para marisqueiras, artesãs, mães de família e donas de casa da comunidade. A organização montou uma vaquinha virtual para arrecadar doações para 150 famílias. Na ação, serão distribuídas cestas básicas e produtos de higiene.

Como ajudar?
Todas para o mar
Doar para Todas para o Mar
Telefone: (081) 99548.6539.

Turma do Flau

A Turma do Flau trabalha com crianças, adolescentes e jovens de Brasília Teimosa. A instituição desenvolve atividades educacionais, culturais, religiosas, de cidadania e de iniciação profissional. Desde março de 2020, devido ao novo coronavírus, a Turma do Flau vem desenvolvendo ações emergenciais e mobilizações para doação de alimentos, através da montagem de cestas básicas, e materiais de higiene para 63 famílias.

Como ajudar?

Turma do Flau
CNPJ 24.130.833/0001-35
Banco do Brasil
Agência: 0007-8
Conta corrente: 7831-X

Endereço: Rua Espardate 454, Brasília Teimosa 51010070 Recife-PE.
Telefone: (081) 98803.0307.

União Brasileira de Mulheres Pernambuco

A União Brasileira de Mulheres (UBM) em Pernambuco promove campanha na tentativa de amparar a população em situação de vulnerabilidade social e as mulheres chefes de famílias das periferias do Recife. O grupo está arrecadando alimentos, materiais de higiene e de proteção individual.

Como ajudar?

União Brasileira de Mulheres Pernambuco
Nubank
Agência: 0001
Conta: 72031642-0
Código do banco: 260
CPF: 996.055.034-68
Titular: Simone Maria de Cesar.

Entrega física de doação a uma integrante do UBM Pernambuco: (81) 99128.3909.

Ponto de coleta:
Sindicato dos Professores (Sinpro)
Rua Almeida Cunha, 65 - Boa Vista, Recife-PE.
Terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.

Atitude Cidadã. Está em nossas mãos
Selo do projeto Está em Nossas Mãos - Atitude Cidadã. Está em nossas mãos

ARTE SJCC
Atitude Cidadã - Está em nossas mãos! - FOTO:ARTE SJCC
Atitude Cidadã. Está em nossas mãos
Selo do projeto Está em Nossas Mãos - FOTO:Atitude Cidadã. Está em nossas mãos
DIVULGAÇÃO/GAC-PE
O GAC-PE aceita doações financeiras, assim como de insumos como leite, fraldas e até voluntariado virtual - FOTO:DIVULGAÇÃO/GAC-PE
DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO TERRA
A Fundação Terra está arrecadando alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal - FOTO:DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO TERRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O grupo Mulheres do Bem realiza arrecadação financeira, por meio de doações diretas ou objetos para a venda, comercializados através do Instagram - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O grupo Unificados pela População em Situação de Rua pede doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de roupas - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
DIVULGAÇÃO/IMIP
O Imip pede doações financeiras para custear as despesas com compra de equipamentos, medicamentos e materiais de insumo - FOTO:DIVULGAÇÃO/IMIP
DIVULGAÇÃO/HCP
O HCP continua realizando tratamentos oncológicos, incluindo consultas e sessões de quimioterapia - FOTO:DIVULGAÇÃO/HCP
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A campanha Com Vida arrecada lanches para quem trabalha no HUOC, desde portaria, até a equipe de saúde - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
DIVULGAÇÃO/HOSPITAL DAS CLÍNICAS
ESTUDO Profissionais do Hospital das Clínicas acompanharam paciente - FOTO:DIVULGAÇÃO/HOSPITAL DAS CLÍNICAS
DIVULGAÇÃO/UFRPE
O Ruralinda Solidária está recolhendo doações de alimentação, produtos de limpeza e de higiene pessoal - FOTO:DIVULGAÇÃO/UFRPE
REPRODUÇÃO/FADE
Mestrados e doutorados vão destinar no mínimo 30% das vagas para negros, trans, quilombolas, ciganos e outros grupos - FOTO:REPRODUÇÃO/FADE
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
O Iaupe pede doação de luvas de procedimento e estéreis, máscaras, óculos de proteção, viseira, aventais impermeáveis, macacões, pro pés, toucas e espaçadores respiratórios - FOTO:DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias