dia das mães

Em tempos de coronavírus, condomínios do Recife homenageiam as mães de forma diferente

Dia das Mães foi comemorado com música ao vivo na varanda de casa

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 10/05/2020 às 17:57 | Atualizado em 10/05/2020 às 18:48
REPRODUÇÃO
Homenagem ao Dia das Mães com música sem sair da varanda de casa - FOTO: REPRODUÇÃO

Para alegrar o Dia das Mães em tempos de pandemia e combate ao novo coronavírus, alguns condomínios do Recife resolveram fazer uma homenagem diferente. Contrataram cantores para homenagear as mães sem que elas precisassem sair das respectivas varandas.

» Técnica de enfermagem dá abraço de Dia das Mães em filho enrolado no lençol por conta do coronavírus

No edifício Engenho Liberdade, na Ilha do Retiro, Zona Norte do Recife, a ideia de contratar um músico para cantar para as mamães partiu da síndica condômina Kelly Guerra, que afirmou ter pensado em como "trazer um pouco de acalanto aos condôminos que estão passando por esse momento tão difícil, a maioria longe das mães e sem poder beijar e abraçar".

Kelly ressaltou que uma das maiores preocupações foi o cuidado com a possível transmissão do coronavírus para os moradores. "Eu não podia passar a insegurança quanto à transmissão e pensei na música, porque seria uma pessoa só e eu conseguiria controlar melhor internamente a questão da higienização", e também se o som chegaria até o 37º andar.

» Condições de isolamento vão ser ampliadas no Recife, diz Geraldo Julio sobre lockdown

Ela disse, ainda, que foi um sucesso. Os moradores gritavam da varanda pedindo músicas e também pediram bis. "Estávamos com um repertório montado para serem tocadas em meia hora, mas terminou fugindo do script porque, da varanda, gente do 15º andar gritava qual a música queria ouvir, eu escutava e passava para o músico".

No Rosarinho, na Zona Norte, a emoção também rolou nas sacadas do edifício Maria Rosa. Dois músicos foram contratados pelos síndicos e subsíndicos e fizeram um show da quadra do condomínio. "A ideia era não deixar passar em branco a data e tentar suavizar o máximo possível para quem não pode estar com as mães. Foi tao bacana porque todos os condomínios vizinhos parecem que estavam precisando disso também", conta Ana Lúcia Andrade, uma das moradoras.

Além do show de uma hora de duração, tiveram recadinhos para as mães e decoração com bolas vermelhas. Na metade da apresentação musical, as bexigas foram soltas no céu, com direito a muitos aplausos e, claro, emoção. "A gente realmente está precisando um pouco dessas coisas. Acho que é um movimento de olhar pra o outro, olhar pra as pessoas porque a gente termina atingindo tanta gente que a gente não conhece. Todo mundo tava muito sintonizado. Foi uma forma também de ajudar o profissional da musica, tão afetado pela pandemia", destacou Ana.

Comentários

Últimas notícias