coronavírus

Endurecimento da quarentena não vai afetar horários do metrô

Mais da metade dos funcionários da operação e manutenção do metrô são do grupo de rusco da covid-19 e, por isso, estão afastados

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/05/2020 às 11:11 | Atualizado em 12/05/2020 às 11:32
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Metrô não terá horário modificado - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Mesmo com o anúncio de novas medidas de isolamento social por conta do coronavírus, o horário de funcionamento do metrô do Recife não vai ser modificado durante a próxima semana, afirmou a CBTU Recife nesta terça-feira (12). 

Mais da metade dos funcionários da operação e manutenção do metrô são do grupo de risco da covid-19 e, por isso, estão afastados. Por isso, informou a CBTU, não há a possibilidade de estender o horário. Hoje, o sistema transporta apenas 25% do fluxo de passageiros habitual.  

» Secretário avisa que polícia "não só pode, como vai" proibir aglomerações nas ruas

» Veja tira-dúvidas sobre o decreto de quarentena em Pernambuco contra o coronavírus

» "Academias, salões e barbearias continuarão fechados", diz governador de Pernambuco

Em nota, a Companhia reforçou que os trabalhadores de serviços considerados não-essenciais devem permanecer em casa, obedecendo "as recomendações do Ministério da Saúde". "Lembramos que estamos operando para que aqueles que exercem funções essenciais continuem se deslocando", disse. 

Pernambuco endurece isolamento contra coronavírus em cinco municípios

Um dia após Pernambuco ultrapassar a marca de mil mortes devido ao novo coronavírus, o Governo do Estado expandiu ainda mais as medidas de isolamento social em cinco cidades do Grande Recife, no período de 12 a 31 de maio. Com a decisão, haverá restrição no trânsito de veículos, incluindo rodízio, para tentar conter o avanço dos casos da doença. As medidas, que são válidas para os municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, foram anunciadas na manhã dessa segunda-feira (11) pelo governador Paulo Câmara (PSB).

As novas medidas tiveram início nesta terça-feira (12), em caráter educativo, que seguirá até a próxima sexta-feira (15). As novas regras incluem a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos; rodízio de veículos, com circulação separada para as placas finalizadas em números pares e ímpares, com exceção para os profissionais de saúde, segurança, Defesa Civil e uso oficial; e controle da circulação de pessoas exigindo a apresentação de documento de identificação e justificativa do destino.

Comentários

Últimas notícias