Serviço

Agências do Trabalho vão funcionar nos municípios com isolamento rígido em Pernambuco

As unidades destes municípios, bem como nas outras cidades, ficarão abertas para atender especificamente às pessoas que já fizeram o agendamento pela internet

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/05/2020 às 13:33 | Atualizado em 12/05/2020 às 13:55
LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
NÃO HÁ VAGAS Brasil terá 14 milhões de desempregados em 2022, de acordo com a projeção divulgada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), nesta segunda-feira (17) - FOTO: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

As Agências do Trabalho de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata irão manter suas atividades em funcionamento. Com o decreto de Governo de Pernambuco, nessa segunda-feira (11), as medidas de proteção para conter o avanço do novo coronavírus foram ampliadas nesses municípios.  

>> Veja imagens dos pontos de bloqueios educativos no Grande Recife devido ao endurecimento do isolamento

>> Dataprev deve enviar até esta terça (12) resposta para 17 milhões de cadastros pendentes do auxílio emergencial

>> Pernambuco ultrapassa 14 mil casos de coronavírus; número de óbitos sobe para 1.157

>> Saiba quais são as atividades essenciais autorizadas a funcionar em Pernambuco durante a pandemia do coronavírus

As unidades, bem como nas outras cidades, ficarão abertas para atender especificamente às pessoas que já fizeram o agendamento pela internet para dar entrada no Seguro-Desemprego no site. Para passar pelas barreiras policiais a partir do dia 16 ao dia 31 de maio, durante a quarentena, será preciso apresentar o comprovante do agendamento do serviço - seja pela tela do celular ou em papel.

Seguro desemprego 

As vagas de atendimentos são limitadas por agências e faltar aos agendamentos já programados  pode prejudicar a entrada no Seguro-Desemprego, que tem um prazo de até 120 para ser retirado a partir da data da demissão.

"As agências são importantes neste momento porque o trabalhador pode dar entrada num direito fundamental, que é o Seguro Desemprego. É muito importante mantermos as portas das agências abertas", destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

O funcionamento das agências se encaixa no artigo 3º, parágrafo 1, inciso III, em prestação ou utilização de serviços bancários ou atividades análogas. O horário de atendimento vai das 7h às 13h.

O secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, reforça que as agências só vão oferecer atendimento exclusivamente às pessoas que já fizeram o agendamento online pelo site da SETEQ e estão com o comprovante em mãos.

Comentários

Últimas notícias