As Agências do Trabalho de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata irão manter suas atividades em funcionamento. Com o decreto de Governo de Pernambuco, nessa segunda-feira (11), as medidas de proteção para conter o avanço do novo coronavírus foram ampliadas nesses municípios.
>> Pernambuco ultrapassa 14 mil casos de coronavírus; número de óbitos sobe para 1.157
As unidades, bem como nas outras cidades, ficarão abertas para atender especificamente às pessoas que já fizeram o agendamento pela internet para dar entrada no Seguro-Desemprego no site. Para passar pelas barreiras policiais a partir do dia 16 ao dia 31 de maio, durante a quarentena, será preciso apresentar o comprovante do agendamento do serviço - seja pela tela do celular ou em papel.
Seguro desemprego
As vagas de atendimentos são limitadas por agências e faltar aos agendamentos já programados pode prejudicar a entrada no Seguro-Desemprego, que tem um prazo de até 120 para ser retirado a partir da data da demissão.
"As agências são importantes neste momento porque o trabalhador pode dar entrada num direito fundamental, que é o Seguro Desemprego. É muito importante mantermos as portas das agências abertas", destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
O funcionamento das agências se encaixa no artigo 3º, parágrafo 1, inciso III, em prestação ou utilização de serviços bancários ou atividades análogas. O horário de atendimento vai das 7h às 13h.
O secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, reforça que as agências só vão oferecer atendimento exclusivamente às pessoas que já fizeram o agendamento online pelo site da SETEQ e estão com o comprovante em mãos.
Comentários