Nos últimos 15 dias, a Polícia Federal realizou três mandados de prisão preventiva dos suspeitos de assaltarem agências dos Correios dos municípios de Chã Grande e Bom Jardim, localizados na Zona da Mata pernambucana.
- Trio é detido com 5 kg de crack na Zona Norte do Recife
- Homicida procurado é preso com porte de armas em Ipojuca
- Polícia cumpre mandado de apreensão contra adolescente envolvido em assassinato de turista francês em Olinda
- Caminhão roubado com R$ 250 mil em produtos farmacêuticos é apreendido em Olinda
Em Chã Grande, o assalto da agência dos Correios aconteceu em 4 de setembro do ano passado. Alguns homens, com o uso de arma de fogo, levaram todo dinheiro presente no cofre da agência, além de 13 celulares dos clientes e funcionários do estabelecimento.
Com a abertura do inquérito policial, que envolveu o depoimento de testemunhas e a perícia no local do crime, a identidade de dois suspeitos foi descoberta. De acordo com a investigação, os dois homens já haviam participado de outros assaltos. Ambos responderão por roubo mediante ameaça e violência. Caso sejam condenados, podem pegar penas que chegam a 12 anos de reclusão.
Já em Bom Jardim, o assalto aconteceu em agosto de 2019. A agência dos Correios, localizada na Avenida José Moreira de Andrade, foi invadida por pelo menos cinco homens que portavam arma de fogo. O cofre da agência não foi aberto, mas os assaltantes levaram quantias em dinheiro dispostas nas gavetas de atendimento, além de alguns pertences dos clientes.
Dos cinco suspeitos, apenas um não havia sido preso, até ser detido, na última semana, por policiais militares do 17º Batalhão, na cidade de Paulista, no Grande Recife. O suspeito vai responder pelo crime de roubo mediante grave ameaça e violência. Caso seja condenado poderá chegar a 12 anos de reclusão.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que com a prisão destes últimos três suspeitos, a investigação dos assaltos nas agências dos Correios de Chã Grande e Bom Jardim foi concluída.
Comentários