No último sábado (9), um adolescente de 17 anos envolvido no assassinato do turista francês Stephanie Charpentier, no dia 25 de março de 2020, em Olinda, foi alvo de mandado de busca e apreensão emitido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Olinda.
Na primeira ocasião que foi detido, o menor havia sido liberado após confessar o crime e por não ter mandado de prisão contra ele. Assim que o mandado foi emitido, ele foi levado a Unidade de Atendimento Inicial (UNIAI), que é subordinado à Funase. O jovem foi encontrado na comunidade de Maruim, em Olinda, e no local, não foi apreendido nenhum conteúdo ilícito. Segundo o delegado Ricardo Silveira, que participou das investigações, o adolescente admitiu que sua função era apenas dirigir o carro com os criminosos. Ainda, alegou, em depoimento à Polícia, que apenas pretendiam roubar o carro e não havia intenção de matar.
Na madrugada dia 27 de março, três pessoas suspeitas de envolvimento com o crime foram presas. De acordo com o delegado também responsável pelas investigações, Augusto Cunha, os envolvidos no crime são dois homens e uma mulher, sendo a última responsável pela morte da vítima durante o assalto. Os três envolvidos prestaram depoimento. A mulher, de 19 anos, confessou o crime, mas explicou que não estava perseguindo o francês, segundo ela, mas foi a pessoa que passou no momento da ação.
Outro homem, morador da comunidade de Maruim também foi preso por ter sido encontrado em sua casa a arma que foi utilizada no crime. Ele afirmou que não tinha envolvimento com o crime e apenas estava guardando a arma, por isso, foi levado para delegacia de homicídio e continua sendo investigado. Todos os responsáveis pelo crime continuam presos.
>>Homem suspeito de matar três mulheres em Itapissuma é preso
Como aconteceu o crime
No dia do crime, o francês e a esposa, que estavam hospedados em um hotel no bairro de Boa Viagem, teriam pedido um aplicativo de carro e ido até um banco. Após isso, seguiram para Olinda, onde o turista iria visitar a sogra, quando o casal e o motorista foram abordado. Durante o assalto, as vítimas resistiram em entregar os bens e o carro e, após isso, teria acontece uma luta corporal entre a mulher o turista, acontecendo os disparos que mataram o francês. Após isso, os outros dois envolvidos na morte fugiram.
Comentários