Em Paulista, Região Metropolitana do Recife, profissionais da Vigilância Ambiental realizaram mais uma ação de desinfecção na tarde da última quarta-feira (13). O trabalho preventivo aconteceu no Centro Administrativo do município, localizado no bairro de Maranguape I, e em viaturas oficiais das secretarias do governo. Coordenada pela equipe de Saúde do município, a iniciativa teve como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus.
- Coronavírus: fiscalização unirá forças das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros em Pernambuco
- Uso de máscara não pode ser motivo para relaxar isolamento social, alertam especialistas
- Serra Talhada vai endurecer isolamento, e prefeito admite: "Perdemos o controle"
- Devido ao coronavírus, MP recomenda lockdown no estado e no município do Rio
A ação de higienização aconteceu através da aplicação de um sanitizante biodegradável capaz de eliminar e proteger o local escolhido de vírus, fungos e bactérias por horas. A aplicação da substância foi realizada em espaços de maior circulação de pessoas, como recepção, corredores, escadas, além das duas de entrada do imóvel. Em seguida, a sanitização foi realizada em viaturas oficiais do município. Pelo menos 40 veículos foram higienizados.
De acordo com Fábio Digo, superintendente de Vigilância em Saúde de Paulista, esse tipo de iniciativa é de extrema importância para evitar o avanço da doença na cidade. “Esse é um trabalho que estamos fazendo diariamente para evitar o avanço da Covid-19 em nosso município. Por se tratar de um produto específico e de muita qualidade, teremos condições de obter bons resultados. Montamos um cronograma e vamos seguir aplicando o sanitizante em locais que consideramos estratégicos para evitar a proliferação do novo Coronavírus”, disse.
Comentários