TRÁFICO DE DROGAS

Jovem é presa em flagrante com tabletes de maconha no Aeroporto do Recife

A suspeita de tráfico de drogas disse que estava devendo R$ 1 mil a um traficante e que para quitar a dívida foi lhe imposto o transporte da droga até Campinas, em São Paulo

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 16/05/2020 às 13:38 | Atualizado em 16/05/2020 às 13:41
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
Quinze tabletes de maconha foram encontrados em sua mala - FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre nessa quinta-feira (14), por suspeita de tráfico de drogas. Em sua mala, foram encontrados 15 tabletes de maconha. Segundo a corporação, ela já foi presa anteriormente por posse de cocaína.

Além da droga, também foram apreendidos da suspeita suas passagens aéreas e um aparelho celular.

Residente em Natal, no Rio Grande do Norte, a jovem disse, sem dar maiores detalhes, que estava devendo R$ 1 mil a um traficante e que para quitar a dívida foi lhe imposto o transporte da droga até Campinas, em São Paulo.

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes. De acordo com a corporação, policiais federais perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo ao ser ser separada para uma entrevista prévia. Quando perguntada sobre o conteúdo da mala, a jovem respondeu os questionamentos com insegurança.

A PF relata que, quando a droga foi encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuada pela prática de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi levada para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias