Com informações da repórter Isa Maria, da TV Jornal
Um acidente envolvendo um BRT e um carro deixou uma pessoa ferida, na manhã desta quinta-feira (21), na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O acidente aconteceu por volta das 6h15, nas imediações do cruzamento com a Avenida Doutor Jayme da Fonte, no sentido Centro. Com o impacto da batida, o ônibus, que fazia a linha 1976 - TI Pelópidas (PCR), acabou invadindo a faixa no sentido contrário e batendo em uma árvore. Já o automóvel ficou atravessado na pista em direção ao Centro.
- Parada desde a noite dessa terça, linha Centro do metrô do Recife só deve voltar a operar à tarde, diz CBTU
- Passageiros sem máscara serão barrados nos ônibus e no Metrô do Recife
- Operação visa diminuir acidentes de trânsito para desafogar emergências para coronavírus em Pernambuco
- Carreta tomba na Zona Oeste do Recife e deixa moradores presos em casa
O motorista do BRT ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, ele não sofreu ferimentos aparentes, mas reclamava de tontura. Ele foi encaminhado para o Hospital dos Servidores, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. De acordo com informações da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o condutor do carro estava seguindo na Avenida quando o sinal ficou amarelo e ele parou. O motorista do BRT não conseguiu frear, bateu na parte traseira do automóvel e, em seguida, perdeu o controle do veículo. O trânsito na Avenida Cruz Cabugá chegou a ter pequena retenção, mas está fluindo bem.
Sobre o caso, a empresa Conorte informou que abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente. Veja a íntegra da nota enviada pela empresa:
O Conorte informa que abriu sindicância interna para apurar a causa da colisão ocorrida na manhã desta quinta-feira (21) entre um veículo BRT e um automóvel. O consórcio esclarece que todos os equipamentos de segurança veicular estavam em pleno funcionamento e que analisará as imagens das câmeras de segurança e sistemas de monitoramento do coletivo. O motorista do BRT foi encaminhado para atendimento médico e, segundo avaliações preliminares, não apresenta quadro grave. Não houve feridos entre passageiros e condutor do automóvel.
Comentários