CORONAVÍRUS

Pernambuco tem recorde de pacientes com covid-19 recuperados

Ao todo, 1.018 pessoas se recuperaram da doença entre a quarta e a quinta-feira

Amanda Rainheri
Amanda Rainheri
Publicado em 21/05/2020 às 21:41
PIXABAY
O novo coronavírus já fez milhares de vítimas fatais no Brasil - FOTO: PIXABAY
Leitura:

Nesta quinta-feira (21), Pernambuco registrou o recorde de pacientes recuperados do novo coronavírus (covid-19). De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 1.018 pacientes recuperados nas últimas 24h, totalizando 4.176 pessoas curadas da Covid- 19 no Estado. Desse total, 3.230 são de casos graves e 946 casos leves. 

>> Em dia de recorde, Brasil registra 1.188 mortes por coronavírus e total de óbitos passa de 20 mil

>> Grupo de médicos do Recife se junta a movimento nacional para mudar atendimento inicial a pacientes com coronavírus

>> No Recife, 354 leitos abertos para pacientes com coronavírus ainda não estão em funcionamento

Entre a quarta e a quinta-feira, foram registrados 1.351 novos casos da doença no Estado. Entre os confirmados, 395 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 956 como leves, segundo a SES. Agora Pernambuco tem 23.911 casos já confirmados, sendo 11.413 quadros graves e 12.498 leves.

Os óbitos chegaram nesta quinta-feira a 1.925, sendo 91 novas mortes confirmadas nesta quinta-feira. As novas vítimas do vírus no Estado são 52 homens e 39 mulheres, com idades entre 30 e 92 anos, residentes nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Custódia, Condado, Goiana, Nazaré da Mata, Ipojuca, Carpina, Itamaracá, Araçoiaba, Glória do Goitá, Gravatá, Ipubi, Itapissuma, Paudalho, Pombos, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Timbaúba e Garanhuns, além de um caso de outro Estado.

De acordo com a SES, as mortes ocorreram entre os dias 18 de abril e 20 de maio. Dos 91 pacientes que vieram a óbito, 43 apresentavam comorbidades confirmadas, um não tinha comorbidades e os demais estão em investigação pelos municípios. 

Dos casos graves registrados até agora no Estado, 1.947 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 4.311 estão internados, sendo 234 em UTI e 4.077 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Até agora, os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 154 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Atende em casa

O Governo do Estado anunciou ainda que, a partir desta sexta-feira (22), mais de 178 mil pessoas que vivem em municípios do interior pernambucano terão acesso ao aplicativo Atende em Casa. Os beneficiados são os moradores  Ribeirão, Sirinhaém e Xexéu, na área da III Gerência Regional de Saúde (Geres); Camocim, na IV Geres; e Granito, na IX Geres. Com a ampliação, são 93 municípios com pacientes atendidos através do meio digital, como forma de não sobrecarregar o sistema público de saúde. Com 63,2 mil usuários cadastrados, o Atende em Casa já realizou mais de 21 mil teleorientações. 

 

Comentários

Últimas notícias