Linha de frente

No Dia do Hambúrguer, lanchonetes do Grande Recife se unem em ação pelos profissionais da saúde

Na ação solidária, a cada pedido do "Cheeseburguer do Bem", um sanduíche é doado à um profissional de saúde da rede pública de Pernambuco; veja os estabelecimentos participantes

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 28/05/2020 às 12:14 | Atualizado em 28/05/2020 às 13:05
Divulgação/Hugo Elihimas/Recife Love Burger
'Cheeseburguer do Bem', uma homenagem aos profissionais de saúde - FOTO: Divulgação/Hugo Elihimas/Recife Love Burger

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - ARTE/JC

No Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado nesta quinta-feira (28), além de saborear um dos fast-foods mais populares do mundo, o recifense também poderá presentear profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. Isso porque, o festival Recife Love Burguer reúne 18 lanchonetes e restaurantes numa ação solidária, que criou um sanduíche especial, exclusivamente para ser comercializado na data: o 'Cheeseburguer do Bem'.

» Coronavírus: quase 2 mil profissionais de saúde da rede estadual estão afastados do front em Pernambuco

» Ao menos 43 profissionais de saúde da rede estadual morreram por causa do coronavírus em Pernambuco

» Pernambuco ultrapassa marca de 6 mil profissionais de saúde infectados pelo coronavírus

Com pão bola de tomate, na coloração vermelha, para simbolizar o amor, carne e queijo, o "Cheeseburguer do Bem" custa R$ 14,99. A ação acontecerá da seguinte forma: cada cliente que fizer o pedido do sanduíche, além de recebê-lo em sua casa, como acontece normalmente em qualquer delivery, também estará automaticamente doando outro sanduíche à um profissional de saúde da rede pública de Pernambuco. Um gesto pequeno, mas com significado imenso. Para Carlos Alberto Santos, produtor do festival e idealizador da campanha, o objetivo é homenagear "o herói do momento" que diariamente têm sacrificado sua própria vida para lutar contra este mal invisível. 

De acordo com o produtor, em uma conversa com a equipe de reportagem deste JC, a entrega do montante de sanduíches arrecadados será realizada a partir da próxima semana, após a contabilização total do número de doações, que vai ocorrer na sexta-feira (29). Um cadastro com as instituições públicas de saúde do Estado, que atuam no combate à pandemia, foi feito e, a partir disso, os idealizadores do projeto irão escolher qual unidade de saúde será beneficiada com a doação.

"O que nós percebemos, através de uma pesquisa que fizemos na última semana, até mesmo pra decidir o destino dos sanduíches, é que existem muitas instituições que estão sendo bem assistidas, porque graças a Deus muitas pessoas estão ajudando", explicou Carlos Alberto. Segundo ele, a partir da experiência de algumas hamburguerias, que já realizam este trabalho habitual de entrega de refeições nos hospitais, algumas unidades de saúde têm maior necessidade dessa entrega diária, e por conta disso, toda a equipe do festival irá analisar o destino das doações a partir deste critério. 

Veja a lista de lanchonetes participantes do festival:


Babylon Station Tap & Burger
Barteco
Brooklyn Burger
Burgrill Burger
Cia do Chopp
Kwai Burger
Mr Hoppy Boa Viagem
Mr Hoppy Rosarinho
Mr Hoppy Rui Barbosa
O Quintal
Quintal do Picuí
Laça Burger
Na Parrilla
Burguers Artesanais & Petiscos
Magrila´s Burger
Waynes Burger Star (Boa Viagem e Graças)
La Hamburguesa
República Gourmet

A venda dos sanduíches seguirá o horário de funcionamento de cada estabelecimento participante.

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - FOTO:ARTE/JC

Comentários

Últimas notícias