delivery sulanca

Em Caruaru, Delivery Sulanca não é afetado pelo novo decreto do Estado

Por seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde, o Delivery Sulanca Caruaru continuará funcionando normalmente

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 25/06/2020 às 12:58 | Atualizado em 25/06/2020 às 13:14
JOBSON GONÇALVES/TV JORNAL INTERIOR
Apenas 30% dos sulanqueiros fazem parte do Delivery Sulanca Caruaru - FOTO: JOBSON GONÇALVES/TV JORNAL INTERIOR

Com informações da Rádio Jornal

Mesmo com o anúncio do novo decreto do governo estadual que determina a restrição das atividades econômicas de Caruaru, o delivery sulanca não será afetado. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, através de nota, o serviço continuará funcionando normalmente, no estacionamento do Polo de Caruaru, toda segunda-feira, das 5h às 17h

» Quarentena em Caruaru e Bezerros: entenda o que pode funcionar

O programa da Prefeitura de Caruaru para continuar movimentando a economia da cidade durante a pandemia do coronavírus atende todas as recomendações exigidas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, e garante que a entrada das mercadorias serão realizadas sem aglomerações.

» Quarentena: veja atividades permitidas e suspensas em Caruaru e Bezerros

Os municípios de Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, vão passar 10 dias de quarentena, que se inicia nesta sexta-feira (26), e termina em 5 de julho. O decreto foi estabelecido pelo governo estadual nas duas cidades por serem responsáveis por 71% do aumento de casos de coronavírus no Agreste, na última semana.

» Prefeitura de Caruaru contesta decisão do governo do Estado de endurecer quarentena em pleno São João

A cidade também seguirá outras recomendações do decreto, como o uso de máscara para todas as pessoas que precisarem sair de casa, além do funcionamento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais seguirem seguirem suspensos.

» Coronavírus: Mais de 50% das pessoas nas favelas não consegue se prevenir

As atividades que estão proibidas, são: mototáxi, shopping, restaurante e lanchonetes, autorizados apenas no sistema de delivery ou ponto de coleta. Salão de beleza, barbearia, museus e outras atividades culturais e acadêmicas, jogos de futebol, cinema e teatro, permanecem suspensas, juntamente as aulas presenciais em todas as instituições de ensino público ou privado da cidade.

» Coronavírus: Ministério anuncia novos critérios para caracterizar casos

No entanto, a construção civil pode continuar funcionando com 50% da capacidade. As indústrias também estão liberadas. Serviços considerados essenciais como supermercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, farmácias, postos de combustível, serviços de abastecimento de água e gás, médicos, clínicas hospitalares, laboratórios, bancos e lotéricas, continuam funcionando normalmente. Mas o comércio atacadista só pode funcionar como ponto de coleta.

Comentários

Últimas notícias