metrô

Metrô do Recife só irá funcionar pela manhã neste sábado (6)

As linhas Centro e Sul têm funcionado com horário reduzido desde o dia 21 de março

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 05/06/2020 às 17:20 | Atualizado em 05/06/2020 às 17:23
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movimentação na estação de metrô do Recife durante a pandemia do coronavírus - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Em meio à pandemia do novo coronavírus, em que o metrô do Recife funciona em horário especial, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, responsável pelo transporte, informou que neste sábado (6) haverá apenas operação das Linhas Centro e Sul pela parte da manhã, das 6h às 9h. O motivo da interrupção de circulação de trens é que será feita uma manutenção no sistema, em preparação a possível ampliação futura do atual horário de funcionamento. A circulação será retomada apenas no domingo (7), das 6h às 9h e das 16h30 às 20h.

Os trens das linhas Centro e Sul têm funcionado com horário reduzido desde o dia 21 de março. Já a operação na Linha Diesel (VLT) foi suspensa. Isso se deu, porque Pernambuco decretou que comércio e outras atividades econômicas e sociais fechassem para evitar a propagação da pandemia no Estado.

» Linha Centro do Metrô do Recife está fechada por problemas técnicos

Como o Estado implementou o Plano de Monitoramento de Convivência, que prevê a abertura gradual das atividades em Pernambuco, a CBTU informou que está estudando a ampliação de horários, uma vez que deverá ocorrer aumento da demanda de passageiros.

Comentários

Últimas notícias