OPERAÇÃO POLÍCIA

Operação conjunta da Polícia erradica 146,3 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A plantação poderia produzir 48,7 toneladas da droga e onze pessoas foram detidas pelo crime

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 07/06/2020 às 14:35 | Atualizado em 07/06/2020 às 14:37
DIVULGAÇÃO
Mais de 146 mil pés de maconha foram erradicados no Sertão de Pernambuco pela PRF, PF e PM - FOTO: DIVULGAÇÃO

Entre a última terça-feira (2) e este domingo (7) foram erradicados 146,3 mil pés de maconha em Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. As ações, que contaram com 72 integrantes ao total, foram realizadas durante as Operações Macambira V e Muçambê II, e ocorreram em uma parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI-PM). 

>> Pesquisadores analisam se maconha pode ser eficaz contra o coronavírus

Levantamentos da Base de Operações Aéreas da PRF e de investigação da PF, localizaram as plantações e identificaram 48 roças com características da cannabis sativa. Caso tivessem sido colhidas, as plantas poderiam produzir 48,7 toneladas de maconha para consumo.

>> Anvisa aprova primeiro produto à base de maconha no País

Também foram realizadas ações de combate ao crime nas rodovias federais do Sertão, que renderam onze pessoas detidas por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado, além da apreensão de 81,5 kg de maconha embalada, dois carros roubados e R$ 1.142,00.

>> Maconha medicinal: 4º habeas corpus para tratamento é liberado no Recife

A investigação das ocorrências será realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. As ações de erradicação vem sendo intensificadas na região, tendo em vista que o período de chuvas contribui para o aumento na produção da droga.

Comentários

Últimas notícias