AGRESTE

Comerciantes e compradores ignoram recomendações e lotam Feira da Sulanca em Caruaru

A Feira da Sulanca foi suspensa há mais de três meses por causa da pandemia do novo coronavírus

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 08/06/2020 às 14:35 | Atualizado em 10/06/2020 às 18:20
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Oficialmente, a feira deveria estar funcionando apenas para delivery (FOTO DE ARQUIVO). - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Com informações do repórter Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru

Ruas cheias de gente e carros. Pessoas circulando sem distanciamento social. Uma grande aglomeração. Este era o cenário da Feira da Sulanca, no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (8). A Feira foi suspensa há mais de três meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar de decreto municipal proibir a realização, sulanqueiros e consumidores negociaram normalmente. 

A ausência da Polícia Militar e a pouca fiscalização da prefeitura facilitaram o retorno de feirantes e compradores, lotando as ruas da região. Oficialmente, a Feira da Sulanca deveria estar funcionando apenas por meio do delivery sulanca, uma ação realizada às segundas-feira, no estacionamento do Polo Caruaru. De acordo com a prefeitura do município, mais de R$ 10 milhões foram comercializados em mercadorias neste formato de entregas. 

» Coronavírus: feiras do polo de confecções do Agreste são suspensas

Entretanto, há relaxamento na fiscalização por parte da gestão municipal. Durante uma coletiva de imprensa transmitida virtualmente, também nesta segunda, o secretario de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, André Teixeira Filho, afirmou que uma data para reabertura ainda está em análise. "Desde o primeiro dia que a gente entrou, desde de 21 de março a gente fechou o comércio. A gente vem trabalhando o plano de retomada da Feira da Sulanca, em parceria sempre com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Santa Cruz e de Toritama e, assim que for possível, tiver essa data de reabertura da feira, a gente vai divulgar", disse.  

Coronavírus em Caruaru

Cauaru tem 911 casos confirmados da covid-19, segundo dados do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade no último domingo (7). Desde o início da pandemia, 60 pessoas morreram por causa do novo coronavírus na cidade.

Comentários

Últimas notícias