antecipação 13º salário

Prefeitura de Ipojuca antecipa primeira parcela do 13º para esta quinta-feira (11)

Repasse da primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais estava previsto para a próxima quinta-feira (18)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/06/2020 às 12:29 | Atualizado em 11/06/2020 às 12:58
Foto: Divulgação
Prefeitura de Ipojuca - FOTO: Foto: Divulgação

A prefeitura de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, autorizou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais para esta quinta-feira (11). A gestão havia programado o repasse de cerca de R$ 9 milhões para o próximo dia 18, mas foi antecipado assim que o montante foi contabilizado. 

» Summerville Resort e Hotel Village, em Porto de Galinhas, anunciam datas de reabertura

Em 2019, a prefeitura também conseguiu antecipar os 50% do 13º e, assim, garantiu aos ipojucanos ter mais dinheiro na conta bem antes do São João. Neste ano de 2020, em que estão suspensos os festejos juninos por conta da pandemia do coronavírus, a antecipação é ainda mais significativa.

“Estamos vivendo um ano atípico com esta pandemia, tive que reduzir o salário de muitos para a criação do Benefício Eventual Municipal (BEM) e, assim, poder ajudar quem mais precisava. Isto mexeu com o orçamento de todos, então, antecipar a primeira parcela do 13º salário é também ajudar as finanças de quem tanto tem nos ajudado na gestão e, sem dúvida, movimentar a economia local, sobretudo os serviços essenciais que estão abertos”, afirmou a prefeita Célia Sales (PTB).

No fim do mês de março, a prefeita anunciou o corte de 30% no próprio salário e de 10% no salário de secretários e de alguns cargos comissionados para a criação de um fundo para ajudar os trabalhadores informais que viviam do turismo.

Comentários

Últimas notícias