Recife

Medicos e enfermeiros alegram pacientes da covid-19 com música em hospital no Recife

Grupo de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem cantou e tocou violão para pacientes internados no Hospital Provisório no bairro dos Coelhos, no Recife

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 12/06/2020 às 18:00 | Atualizado em 12/06/2020 às 18:09
DIVULGAÇÃO
Música alegra pacientes que enfrentam a covid-19 nos hospitais de campanha do Recife. - FOTO: DIVULGAÇÃO

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - ARTE/JC

A música foi utilizada como meio de levar alegria aos pacientes internados com o novo coronavírus (covid-19) em um dos hospitais de campanha do Recife. O momento de alegria foi realizado por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital Provisório Recife (HPR-2), localizado no bairro dos Coelhos.

>> Emoção e fé. Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, celebra mil altas de pacientes com coronavírus

>> Maioria dos pacientes com coronavírus em UTIs de hospitais de campanha do Recife são de outros municípios

O ato proporcionou uma quebra na monotonia dos pacientes, alguns até cantaram, pediram músicas e se emocionaram durante a ação. Enquanto os profissionais de saúde cantaram e tocaram violão, quem estava internado aproveitou para, mesmo por alguns minutos, esquecer de toda a dificuldade de enfrentar o coronavírus.

Jéssica Cristina, enfermeira responsável pela organização da equipe, destacou que gestos dessa natureza ajudam a proporcionar conforto para os pacientes que sofrem com a covid-19 e e com o distanciamento da família, já que as visitas não são permitidas. “É muito prazeroso a gente conseguir transmitir um pouco do carinho e do amor que a gente sente por eles através da música”, disse.

>> Após dois dias de alta, Pernambuco tem diminuição de novos casos e mortes por coronavírus

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

A psicóloga da unidade, Nathaly Novaes, afirmou que a música consegue dialogar com o lado afetivo dos pacientes. “Isso é muito potente para ressignificação do processo de hospitalização, que é uma experiência de crise, ainda mais quando consideramos o cenário da pandemia”, completou.

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - FOTO:ARTE/JC

Comentários

Últimas notícias