pandemia

'Temos uma tendência de queda', diz Paulo Câmara sobre números do coronavírus em Pernambuco

Nessa segunda-feira (15), Pernambuco entra na terceira etapa do plano de convivência, que promove a retomada gradual das atividades econômicas do estado

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/06/2020 às 16:29 | Atualizado em 14/06/2020 às 16:34
HÉLIA SCHEPPA/SEI
Governador Paulo Câmara participou de reunião na manhã deste domingo (14) - FOTO: HÉLIA SCHEPPA/SEI

O governador Paulo Câmara avaliou, em uma reunião com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 realizada na manhã deste domingo (14), que há uma tendência de queda nos números de casos de pessoas infectados pelo novo coronavírus e óbitos em decorrência da covid-19. Nesta segunda-feira (15), Pernambuco entra na terceira etapa do plano de convivência, que promove a retomada gradual das atividades econômicas do estado.

“Avaliamos semanalmente os dados de comportamento da doença em todas as regiões do Estado. É possível afirmar que temos uma tendência de queda, de maneira geral, nos números de casos e óbitos, além de uma diminuição da demanda por serviços de saúde”, disse o governador.

Também participaram da reunião os secretários Bruno Schwambach, de Desenvolvimento Econômico; Décio Padilha, da Fazenda, André Longo, de Saúde e Alexandre Rebêlo, de Planejamento e Gestão.

Reabertura do comércio de rua e de salões de beleza e estética

Nesta segunda-feira (15), salões de beleza, clínicas de estéticas e lojas com até 200 metros quadrados voltam às atividades. A retomada desses segmentos está liberada em todo o Estado com exceção de 85 municípios das regionais de saúde de Palmares, Goiana, Caruaru e Garanhuns. Essas cidades, de acordo com o Governo do Estado, apresentaram alta demanda por leitos de terapia intensiva e permanecem com o varejo e os salões fechados. 

Comentários

Últimas notícias