CORONAVÍRUS

Máscaras de tecido e itens de higiene serão doados para 24 mil famílias de comunidades do Grande Recife

As doações, que vão beneficiar 120 mil pessoas, estão sendo realizadas por causa da pandemia do novo coronavírus

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 16/06/2020 às 19:13 | Atualizado em 17/06/2020 às 18:01
HÉLIA SCHEPPA/SEI
Ao todo, 120 mil pessoas serão beneficiadas - FOTO: HÉLIA SCHEPPA/SEI

Cerca de 24 mil famílias de 480 comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) irão receber máscaras de tecido e itens de higiene, além de informações sobre cuidados pessoais, por causa da pandemia do novo coronavírus. A ação foi firmada entre o governo do Estado, a Central Única das Favelas em Pernambuco (Cufa-PE) e a empresa Uber, que irá realizar cerca de duas mil viagens para distribuir os kits. Cada kit possui 300 máscaras, 72 sabonetes e material gráfico informativo. Ao todo, 120 mil pessoas serão beneficiadas com a iniciativa.

"Nesse momento, onde o Estado está discutindo a reabertura gradual da economia e a volta da convivência, essa fase do nosso projeto fala sobre melhorar os fatores de proteção, a mobilização social, fazer com que tenhamos efetiva condição de voltar à convivência e enfrentar o problema da pandemia", comentou o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides.

Segundo Luiz Oliveira, de 75 anos, morador do Vasco da Gama, comunidade da Zona Norte do Recife, a doação irá ajudar na prevenção do coronavírus. "Com esse problema que está acontecendo, o coronavírus, eu me previno, saio de casa com luva, álcool em gel. Agora, com essa doação vai ajudar mais com certeza, mais do que nunca para prevenir a minha saúde, da minha família e dos vizinhos", disse.

Para o líder comunitário desta área, Romero Ferreira, é fundamental conscientizar as pessoas e oferecer um material de proteção adequada. “A pandemia não se extinguiu ainda. O vírus está em foco. Temos uma decrescente, mas temos que dar continuidade e para as comunidades em si é muito importante, tendo em vista que nem todos tem o poder aquisitivo de desembolsar R$ 5 ou R$ 7 pra fazer aquisição de uma máscara, por exemplo, e continuar se protegendo”, finalizou Romero.

Comentários

Últimas notícias