PROFISSIONALIZAÇÃO

Mais de 800 reeducandos do sistema prisional de Pernambuco se profissionalizam durante a pandemia

Ao todo, 804 detentos já receberam o certificado

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 16/06/2020 às 13:52 | Atualizado em 16/06/2020 às 13:52
DIVULGAÇÃO/SERES
As aulas são ministradas à distância - FOTO: DIVULGAÇÃO/SERES

Reeducandos do sistema prisional de Pernambuco estão se profissionalizando durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 804 detentos já receberam certificados pela empresa Teleport Educacional em parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e mais 380 devem se profissionalizar nas próximas semanas. 

As áreas ofertadas são: Segurança do Trabalho, Empreendedorismo, Vendas, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Manutenção de Micro e Inglês Básico. A carga horária é de 80 horas semanais para o curso de inglês e 40 horas para os demais.

O objetivo é manter os detentos ativos, pois as escolas prisionais estão com as aulas suspensas, e ofertá-los a oportunidade de aprendizado. "É uma forma de manter a capacidade cognitiva dos presos ativa e garantir a certificação e a redução de pena", comentou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. A cada três dias, quatro horas de curso, a pena do detento é reduzida em um dia

Os reeducandos que estão se profissionalizando estão nas seguintes unidades: Presídio de Igarassu (RMR), Presídio Juiz Antônio Lins de Barros (RMR), Centro de Ressocialização do Agreste (Canhotinho), Presídio de Itaquitinga (Zona da Mata), Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Caruaru), Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (Petrolina), Presídio Advogado Brito Alves (Arcoverde), Colônia Penal Feminina do Recife, Presídio de Salgueiro e Colônia Penal Feminina de Buíque.

Comentários

Últimas notícias