NAÇÕES UNIDAS

Jaboatão dos Guararapes recebe prêmio da ONU na área da Educação

O evento para entrega da premiação seria no dia 23 de junho, na República da Coreia, mas foi adiado devido a pandemia do novo coronavírus

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/06/2020 às 14:00 | Atualizado em 17/06/2020 às 14:00
DIVULGAÇÃO
Este foi o segundo ano consecutivo que o município recebeu o prêmio - FOTO: DIVULGAÇÃO

O município de Jaboatão dos Guararapes recebeu, nessa terça-feira (16), o prêmio de Excelência em Gestão Pública na área da Educação concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta foi a segunda vez que o prêmio foi concedido ao município que, neste ano, foi premiado com Programa Jaboatão Prepara. O evento para entrega da premiação seria no dia 23 de junho, na República da Coreia, mas foi adiado devido a pandemia do novo coronavírus.

"A Educação é o maior investimento que podemos fazer para possibilitar um grande futuro aos jovens e transformar vidas. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação dos nossos alunos, professores e de todos que fazem parte da nossa gestão", comentou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

O Jaboatão Prepara foi considerado o melhor programa na categoria "Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos". Na sua justificativa, a ONU destaca o incentivo do ingresso dos alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, oferecendo orientação profissional e um curso preparatório para alunos de baixa renda. Dois mil estudantes do 9º ano da rede municipal participam do programa anualmente e o índice de aprovação nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.

Comentários

Últimas notícias