falta de água

Loja pega fogo em Garanhuns, no Agreste, e proprietário critica atuação dos Bombeiros

O proprietário da loja afirmou que o Corpo de Bombeiros estava sem equipamentos e sem água para apagar o fogo e, por isso, ele teve maior prejuízo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/06/2020 às 14:51 | Atualizado em 18/06/2020 às 15:06
DIVULGAÇÃO/SECOM GARANHUNS
Garanhuns, Agreste do Estado - FOTO: DIVULGAÇÃO/SECOM GARANHUNS

Com informações da Rádio Jornal Garanhuns

Um possível curto circuito na fachada de uma loja em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, tomou proporções maiores e a fachada e vários materiais inflamáveis se perderam no meio das chamas na noite de quarta-feira (17). De acordo com o proprietário, o Corpo de Bombeiros não estava preparado para a emergência, "faltou água", afirmou.

>> "É evidente que não deve acontecer", afirma secretário de Turismo sobre Festival de Inverno de Garanhuns 2020

O comerciante e proprietário da loja criticou a atuação do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo e falou do prejuízo que teve com a imprudência, que o fez perder mais coisas. "Os Bombeiros quando chegaram aqui não tinha escada para subir. Faltou água e eles passaram mais de uma hora para trazer. Se logo que tivessem chegado, tivessem subido com a escada e jogado água, só estava a proporção de dois metros de fogo, teria acabado. Mas demoraram e ele se alastrou", criticou.

Fábio ressaltou que ligou para a equipe assim que teve conhecimento do fogo e chegaram em 10 minutos. "Só que chegaram sem socorro nenhum. Foram buscar água em um canto, não tinha, foram buscar em outro e passaram mais de uma hora para chegar".

Por sua vez, o comandante do grupamento, Iremberg de Barros, explicou que o carro foi abastecido, mas a água acabou. "O pessoal não foi embora. O carro foi abastecido por cinco mil litros. A água acabou e o pessoal foi reabastecer para fazer o rescaldo de forma imediata. Nesse meio tempo, foi que alguns dos focos foram reacendidos. O rescaldo é feito na medida do possível, o entulho é afastado e a gente tenta afastar todo o material".

No entanto, um caso semelhante também aconteceu no ano passado, quando uma loja ficou totalmente destruída pelas chamas porque o Corpo de Bombeiros da cidade foi chamado e chegou sem água.

Comentários

Últimas notícias