óleo nas praias

Marinha do Brasil coleta resíduos do óleo para análise

A Capitania dos Portos de Pernambuco informou que mantém as rotinas diárias de fiscalização do tráfego aquaviário

JC
JC
Publicado em 22/06/2020 às 13:07
Notícia
DIVULGAÇÃO/SALVE MARACAÍPE
Depois de quase um ano dos primeiros registros de óleo em Pernambuco, eles voltaram a aparecer neste domingo (21) nas praias do Cupe e Muro Alto, Litoral Sul do Estado - FOTO: DIVULGAÇÃO/SALVE MARACAÍPE
Leitura:

Fragmentos de petróleo voltaram a aparecer nas praias do Cupe e Muro Alto, Litoral Sul de Pernambuco, no domingo (21). A Marinha do Brasil informou, por intermédio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), que enviou nesta segunda-feira (22), uma equipe para fazer a coleta do material nas praias vizinhas a Porto de Galinhas. 

>> Fragmentos de óleo voltam a aparecer nas praias do Cupe e Muro Alto, Litoral Sul de Pernambuco

Por nota, a Marinha afirmou que o material coletado pela Equipe de Inspeção Naval será enviado para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM). A CPPE informou, ainda, que mantém as rotinas diárias de fiscalização do tráfego aquaviário, a fim de zelar pela salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e prevenção contra a poluição hídrica oriunda de embarcações. 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias