REGRAS

Polícia retira banhistas de praias em Olinda

Está sendo realizada fiscalização na orla e os banhistas estão sendo orientados a deixar o mar

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 02/07/2020 às 21:53 | Atualizado em 02/07/2020 às 21:53
DIVULGAÇÃO
O comércio enquadrado no plano de reabertura gradual, também é fiscalizado diariamente - FOTO: DIVULGAÇÃO

Banhistas e surfistas que estiveram na praia de Zé Pequeno ou do Bairro Novo, em frente ao antigo Quartel do Exército, em Olinda, na tarde desta quinta-feira (02), foram orientados a sair do mar. A medida visa cumprir o decreto municipal que ainda impede a entrada na água. A fiscalização faz parte da Operação Integrada na cidade e também aconteceu nos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico, além da orla.

>> Brasil tem quase 1,5 milhão de pessoas com coronavírus

>> Coronavírus já havia chegado ao Brasil em novembro, aponta estudo

O trabalho é desenvolvido pelas secretarias municipais de Segurança Urbana; Executiva de Controle Urbano; Transportes e Trânsito e conta com o apoio da Polícia Militar (PM-PE). A ação também tem como objetivo manter o controle e evitar aglomerações para que não haja uma nova expansão de casos do novo coronavírus (covid-19) no município.

Comércio

Segundo a prefeitura, o funcionamento comércio da cidade também está sendo alvo de fiscalizações diárias.  A reabertura gradual faz parte do Plano de Convivência com a Covid-19 desenvolvido pela cidade. Os proprietários precisam obedecer protocolos de higienização e distanciamento. O uso de máscara e outros acessórios de proteção individual são obrigatórios.

Comentários

Últimas notícias