Nesta segunda-feira (6), o Procon Paulista interditou uma unidade de cursos profissionalizantes que estava funcionando com aulas presenciais no Centro do município, localizado no Grande Recife. Para tentar conter o avanço do novo coronavírus, aulas presenciais estão suspensas em Pernambuco até o dia 31 de julho.
» Pernambuco confirma mais 513 casos de coronavírus e 20 mortes por covid-19
» Estudo indica que imunidade à covid-19 pode ser maior do que apontam testes
» ONU diz que novo coronavírus pode comprometer os avanços contra aids
O estabelecimento foi alvo de denúncias da população, que informou que as aulas presenciais haviam voltado desde a última semana. Além da interdição, os servidores municipais notificaram a unidade pelo descumprimento do Decreto Estadual 49.055/2020. A administração do local terá até 10 dias para se defender.
“No ato da fiscalização, constatamos o descumprimento do Decreto Estadual 49.055/2020 que define medidas a serem adotadas temporariamente para o enfrentamento à covid-19", explicou Edir Cordeiro, coordenador de fiscalizações do Procon Paulista. No local foi observado atendimento ao público, aulas presenciais e aglomerações.
"Já havíamos realizado uma ação educativa no local no dia 17 de junho, e agora, com a fiscalização efetiva, estamos interditando o estabelecimento em decorrência destas irregularidades”, completou.
Comentários