Documentos

Shoppings de Caruaru contam com drive thru para entrega de documentos pelo Detran

O atendimento no Shopping Difusora será no horário das 11h às 19h, e no Shopping Caruaru, das 12h às 20h

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 17/07/2020 às 7:37 | Atualizado em 17/07/2020 às 12:45
Foto: Paulo Maciel/Detran
Um Caminhão Detran Itinerante fica nos estacionamentos do shoppings Difusora e Caruaru para a entrega dos documentos de CNH e CRLV - FOTO: Foto: Paulo Maciel/Detran

Os shoppings centers de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começaram a contar com o serviço de entrega de documentos do Detran-PE por meio do sistema de drive thru desde a última terça-feira (15). O atendimento no Shopping Difusora será no horário das 11h às 19h, e no Shopping Caruaru, das 12h às 20h. Nos centros de compras, os condutores poderão pegar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), através de biometria. 

O serviço já é oferecido desde o dia 23 de junho nos shoppings Recife, Plaza, Tacaruna e Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A partir do último dia 13 de julho, o atendimento foi ampliado para o horário de 12h às 20h.

>> Detran-PE oferece serviço de entrega de documentos por drive thru

>> Horário de funcionamento do drive thru do Detran nos shoppings do Grande Recife é ampliado

Os condutores que tinham atendimento agendado e ficaram com algum documento retido durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) serão contactados por telefone para agendar um horário para recebê-los no drive thru. 

O Diretor de Atendimento do Detran-PE, coronel Felipe Nascimento, ressalta que o modelo de drive thru foi implantado com o objetivo de obedecer as medidas sanitárias previstas no Plano de Convivência da covid-19 no estado. "A pessoa não vai precisar sair do veículo para pegar o documento. Aos poucos iremos aumentar o número de unidades para retornar aos atendimentos com a segurança que o período exige. Lembramos que o uso de máscaras é obrigatório", afirmou o diretor.

CRLV 2019 prorrogado

Os prazos para os condutores de veículos possam circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019 foram prorrogados. Os Detrans têm até o dia 30 de julho para se adequarem para a expedição do documento. O novo calendário segue o algarismo final da placa de identificação do veículo:

Placas com final 1 e 2: até julho

Placas com final 3, 4 e 5: até agosto

Placas com final 6, 7 e 8: até setembro

Placas com final 9 e 0: até outubro

 

Comentários

Últimas notícias