atualizada às 11h08
Na tarde dessa sexta-feira (17) houve uma tentativa de assalto a um carro-forte no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores Vigilantes e Empregados de Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado (Sindfort-PE), o veículo foi explodido, mas o cofre ficou intacto, e com isso, nenhuma quantia foi levada.
Ainda de acordo com o Sindfort-PE, os vigilantes conseguiram fugir antes da explosão e estão bem. O sindicato informou ainda que, como o grupo não conseguiu explodir o cofre, os bandidos atearam fogo no veículo usado na ação e o abandonaram na zona rural de Petrolina.
A Polícia Civil disse, por meio de nota, que um inquérito foi instaurado e que irá se pronunciar ao término das investigações. Segundo a Polícia Militar, uma caminhonete clonada e três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre doze e duas pistolas, foram apreendidas, e um homem foi preso. A PM informou que todo o material estava na roça de um assaltante de banco conhecido como Nanzinho.
O Sindfort-PE afirmou que está acompanhando os desdobramentos do caso.
Comentários