OPORTUNIDADE

Jaboatão dos Guararapes oferece 150 vagas de consultoria online gratuita para empreendedores

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (28)

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 24/07/2020 às 12:46 | Atualizado em 24/07/2020 às 12:46
PIXABAY
Quando uma organização dá os primeiros passos em relação a estratégia de dados, ela inicia uma jornada de deixar de olhar somente para o retrovisor - FOTO: PIXABAY

Empreendedores residentes em Jaboatão dos Guararapes, município localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR) terão direito à consultoria online gratuita. As inscrições começaram nesta sexta-feira (24) no site da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e seguem até a próxima terça-feira (28).

Ao todo, são 150 vagas disponíveis, sendo 50 para o segmento beleza e estética, que será realizada nos dias 30 e 31 de julho, 50 para o segmento alimentício, que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, e 50 para o segmento moda, nos dias 5 e 6 de agosto. Todas as consultorias acontecerão de forma online das 14h às 18h, e o link da videoconferência será disponibilizado após a confirmação do participante. O objetivo das consultorias é orientar os empreendedores sobre como podem otimizar e inovar seus negócios, além de orientação sobre a formalização.

As videoconferências abordarão temas como e-commerce, mídias sociais, entrega em domicílio, EPIs, protocolos de segurança, medidas preventivas, entre outros. Para se inscrever é necessário residir no Jaboatão dos Guararapes, no caso de profissionais autônomos. Para quem tem empresa é obrigatório que o CNPJ seja registrado no município.

"Empresários e trabalhadores foram afetados economicamente pela pandemia da covid-19 e é difícil retomar um negócio depois de tantos meses de portas fechadas e pouca movimentação de caixa. Por isso, a Prefeitura do Jaboatão pensou em uma forma de orientar essas pessoas para que possam se reorganizar financeiramente", explicou o prefeito Anderson Ferreira.

 

 

Comentários

Últimas notícias