MEIO AMBIENTE

Noronha receberá creche voltada para educação ambiental

Iniciativa atenderá 250 crianças moradoras da ilha com idade até 5 anos

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 24/07/2020 às 17:32 | Atualizado em 24/07/2020 às 17:45
Foto: Divulgação
Espaço passará a funcionar em outubro - FOTO: Foto: Divulgação

O Arquipélago de Fernando de Noronha deverá receber ainda este ano uma creche voltada para a educação ambiental de crianças moradoras da ilha. As obras do espaço Canto para Leituras já começaram e estão previstas para serem entregues em outubro, quando a instituição passará a atender 250 meninos e meninas com idades até 5 anos. 

>> Sem internet, professora de 69 anos usa wi-fi da vizinha e improvisa sala de aula às margens de estrada

>> Acaba nesta sexta-feira consulta pública sobre protocolo de retorno às aulas em Pernambuco

>> Diretora de escola que teve pedido de reabertura negado em Pernambuco diz que questão vai muito além das finanças

A iniciativa é da empresa Ball Corporation e a obra está sendo realizada pela Rede Educare. O espaço contará com uma biblioteca com acervo de mais de 1,2 mil livros e empregará mais de 70 funcionários da Instituição de Educação Infantil Bem me Quer. 

Divulgação
Centro tem biblioteca e espaço de convivência - Divulgação
Divulgação
Centro tem biblioteca e espaço de convivência - Divulgação
Divulgação
Centro tem biblioteca e espaço de convivência - Divulgação
Foto: Divulgação
Espaço passará a funcionar em outubro - Foto: Divulgação

"Estaremos juntos com Noronha pois a ilha, com toda a sua riqueza ambiental, é um espaço incrível para que pessoas de todo o mundo possam experimentar cada vez mais o turismo sustentável", afirma Estevão Braga, Gerente de Sustentabilidade da Ball para a América do Sul. Segundo Estevão, o Cantos de Leitura é a primeira iniciativa parte de um projeto maior da empresa com a ilha, que colocará o Arquipélago em uma rota inovadora completamente conectada com ações pensadas para o futuro.

Ao investir na educação, na sustentabilidade e na cultura, o Cantos de Leitura pretende contrubuir com a geração de novos leitores e a criação de um espaço para sociabilização social das comunidades, tendo a leitura e os livros como ponte. "Além de estimular o prazer pelo ato de ler queremos promover o respeito a natureza, a sustentabilidade e também a autoestima de pessoas que nunca tiveram acesso a um livro em suas vidas”, comenta Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare. “O projeto tem como premissa ‘Aprender a ser’, ‘Aprender a fazer’, ‘Aprender a conviver’ e ‘Aprender a conhecer’, princípios ensinados pelo educador Jacques Delors”, completa Kátia Brasileiro.

 

Comentários

Últimas notícias