Nesta segunda-feira (27), a prefeitura de Olinda deu início à segunda fase das obras feitas na avenida Presidente Kennedy, que é uma das principais vias da cidade. A primeira etapa das obras ficou voltada para drenagem e para construção de calçadas, o que deixou todos que utilizam a via esperançosos de melhorias na área.
Mesmo com todo transtorno causado pela Covid-19, a prefeitura de Olinda decidiu que, seria uma boa hora para dar início nas obras de pavimentação em uma de suas principais avenidas. E isso soa como um alivio para aqueles que utilizam a via com frequência, assim como, aquelas pessoas que possuem imóveis e comércios perto da avenida, pois as obras da prefeitura tem em vista a melhoria da drenagem e acessibilidade. Um dos locais que mais era afetado pela falta de infraestrutura da avenida era o Centro da Moda, entretanto, se nota que mesmo sem o fim das obras, uma grande mudança já pode ser notada, tendo em vista que agora ao redor do local, a água não empossa mais.
Um centro de novas ideias, negócios e tecnologia em Olinda
As obras atenderão a avenida em toda sua extensão, indo do Centro da Moda à Avenida Pan Nordestia, o que vai ajudar a todos que dependem da funcionalidade da via.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, frisou que o avanço da obra reforça o compromisso da Prefeitura com a qualidade de vida da população olindense. “Esta obra está transformando uma das principais vias da nossa cidade, que no passado já foi um polo econômico de toda região. É qualidade de vida para moradores, desenvolvimento para os comerciantes. É o resgate de toda Presidente Kennedy”, afirmou.
As obras começaram em fevereiro, e têm previsão de se estenderem por até 18 meses. Além da drenagem, a prefeitura tem dentro do projeto algumas outras melhorias, como calçadas niveladas e acessíveis,
Comentários