comemoração

Movimento Pró-Criança irá ofertar cursos a distância para jovens de todo Brasil

Notícia foi anunciada nesta segunda-feira (27), dia em que a instituição completa 27 anos de fundação

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 27/07/2020 às 16:58 | Atualizado em 27/07/2020 às 17:05
FOTOS PÚBLICAS
Pesquisa revelou que 24% dos jovens usaram excessivamente fones de ouvido em dispositivos como smartphones - FOTO: FOTOS PÚBLICAS

Comemorando 27 anos de fundação nesta segunda-feira (27), o Movimento Pró-Criança anunciou que irá disponibilizar uma plataforma de cursos no formato de ensino a distância (EaD). Os cursos atenderão jovens carentes de todo o Brasil e a plataforma deverá ser lançada ainda esse semestre. 

Com o objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas do Grande Recife, atualmente, o projeto funciona de maneira presencial na unidade da entidade nos Coelhos, área Central do Recife, e promove a formação de alunos com idades entre 7 e 25 anos na área de tecnologia da informação. Confira todos os cursos ao final desta matéria.

Entre os cursos ofertados pelo Pró-Criança em Pernambuco estão robótica, recepcionista, artesanato, flauta doce, educador social e outros. De acordo com a entidade, 33.656 beneficiários já foram atendidos até este ano.

Missa

Para celebrar o aniversário da instituição, o arcebispo de Olinda e Recife e presidente do Pró-Criança, dom Fernando Saburido, celebrou uma missa na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, bairro da Boa Vista, na manhã desta segunda-feira (27). Por causa da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita à funcionários, voluntários e alguns convidados.

Cursos ofertados

Cursos

Artes visuais

Artesanato

Auxiliar administrativo

Canto coral

Comunicação e Tecnologia

Contador de histórias

Cordas (viola, violino e violoncelo)

Dança (clássica e popular)

Educador social

Encadernação

Flauta doce

Informática

Judô

Letramento

Manutenção de computadores

Marketing e Vendas

Percussão

Produção de Eventos

Recepcionista

Robótica

Comentários

Últimas notícias