SERTÃO

Operação Quarentena reforça fiscalização em Araripina e Ouricuri, que estão em lockdown

O lockdown teve início nesta sexta-feira (7) e segue até o dia 16 de agosto

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 07/08/2020 às 13:20 | Atualizado em 07/08/2020 às 13:34
PREFEITURA DE ARARIPINA
ISOLAMENTO Acesso às principais ruas do Centro de Araripina foi fechado e policiais reforçam a segurança - FOTO: PREFEITURA DE ARARIPINA

Durante os dez dias de lockdown nos municípios de Araripina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, haverá um reforço de equipes da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado com a Operação Quarentena para fiscalizar o cumprimento das medidas. Ao todo, serão 356 profissionais empregados na operação, entre policiais militares e bombeiros. O isolamento mais rígido nas duas cidades teve início nesta sexta-feira (7) e segue até o dia 16 de agosto. 

Em Ouricuri, que já conta com barreiras sanitárias nos quatro pontos de saída da cidade desde a semana passada, haverá um reforço de policiais em dois pontos de bloqueio, sendo um deles na PE-122 e outro na BR-316. Além disso, duas equipes do Corpo de Bombeiros atuarão em colaboração com os policiais do 7° Batalhão da PMPE e os órgãos municipais.

Já em Araripina, serão dois pontos de bloqueio durante o lockdown. Também haverá duas equipes do Corpo de Bombeiros para realizar a fiscalização. No município, os policiais empregados são da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Segundo informou a prefeitura, a Agência de Trânsito de Araripina fechou as principais ruas do centro de Araripina nesta sexta-feira. A ideia é que, pelos próximos quatro dias, ocorra um maior rigor para alertar a população sobre a gravidade do aumento do número de infectados da covid-19. A prefeitura disse também que, de um modo geral, houve uma diminuição do fluxo de pessoas nas ruas. 

PREFEITURA DE ARARIPINA
As principais ruas do Centro de Araripina foram fechadas - PREFEITURA DE ARARIPINA
PREFEITURA DE ARARIPINA
Segundo a prefeitura, de uma maneira geral, houve uma diminuição do fluxo de pessoas nas ruas - PREFEITURA DE ARARIPINA
PREFEITURA DE ARARIPINA
Nessa quinta-feira (6), o índice de isolamento social em Araripina foi de 40,8% - PREFEITURA DE ARARIPINA

Medidas mais rígidas

Desta sexta-feira (7) até o dia 16 de julho só estão autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais, como, por exemplo, mercados, padarias e farmácias. A decisão do governo do Estado em decretar medidas mais rígidas nessas duas cidades foi tomada após um aumento no número de casos da covid-19. 

Segundo o ranking do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a média de isolamento social em Araripina, que possui 844 casos confirmados, era 40,8%, e 38,4% em Ouricuri, com 295 infectados, nessa quinta-feira (6). 

Comentários

Últimas notícias