polícia

Homem é assassinado em Santo Amaro, próximo à sede da SDS, no Centro do Recife

Rapaz de 27 anos foi morto a facadas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/08/2020 às 10:32 | Atualizado em 10/08/2020 às 12:07
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
O corpo foi encontrado por comerciantes da região - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Com informações da TV Jornal

Um homem foi assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira (10), na Rua do Lima, em Santo Amaro, a poucos metros da sede da Secretaria de Defesa Estadual de Pernambuco (SDS-PE). Paulo Henrique da Silva Luna, de 27 anos, foi encontrado morto pelos comerciantes da região que chegavam ao trabalho no começo do dia.

Segundo testemunhas ouvidas pela TV Jornal, a vítima caminhava pela Rua São Geraldo quando foi abordada pelos suspeitos. Paulo tentou correr em direção à Capitão Lima, mas foi atingido por vários golpes de faca. Seu corpo caiu em frente a um bar.

>> Pai e filho são executados a tiros em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco

>> Polícia prende, em Jaboatão, casal suspeito de estuprar por 20 anos filhos, netos e sobrinhas

O instituto de Criminalística (IC) registrou. cinco perfurações no corpo da vítima, que usava uma tornozeleira eletrônica. A Polícia encontrou uma bolsa com os objetos pessoais do rapaz. 

A delegada Euricélia Nogueira disse que as câmeras de segurança da Polícia podem ter captado a ação dos assassinos. A Polícia Civil está investigando o homicídio.

O caso acentua o sentimento de insegurança com que convivem os trabalhadores do bairro. Viver perto da SDS não os deixa mais tranquilos. Entre eles, queixas de falta de policiamento e relatos de roubos são comuns.

O técnico de refrigeração Alan Oliveira, por exemplo, já foi vítima de assalto no local. "Dois rapazes na bicicleta me abordaram com uma faca, levaram meu celular e meus documentos. A gente não vê um policiamento cedo, para a gente que está chegando ao trabalho", disse.

A empregada doméstica Adriana Auxiliadora reclamou que a rua é deserta. "A gente, mulher, fica mais vulnerável também. Mas a gente entrega na mão de Deus vai", contou.

Comentários

Últimas notícias