PROJETO

Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, terá parque com área de 10 mil m²

O terreno onde será construído o parque fica localizado no início da Estrada da Luz, próximo ao terminal integrado de ônibus e da estação de metrô de Jaboatão Centro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/08/2020 às 14:01 | Atualizado em 14/08/2020 às 15:52
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE JABOATÃO
O projeto do Parque Jefferson de Freitas inclui academias de musculação e do idoso, playground, quadras poliesportivas, de futevôlei e vôlei de praia, pista de skate, espaço de lazer e estacionamento - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE JABOATÃO

Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, ganhará um parque com área de 10 mil m² até o final do ano. O anúncio das obras foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira (PL) nesta sexta-feira (14). O projeto do Parque Jefferson de Freitas inclui academias de musculação e do idoso, playground, quadras poliesportivas, de futevôlei e vôlei de praia, pista de skate, espaço de lazer e estacionamento. Também haverá a instalação de um posto da Guarda Municipal para realizar a segurança do local.

O terreno onde será construído o parque fica localizado no início da Estrada da Luz, próximo ao terminal integrado de ônibus e da estação de metrô de Jaboatão Centro. No local onde agora vai funcionar o parque antes existia o Estádio Jefferson de Freitas, que não funciona porque o equipamento não seguia os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

"É um projeto de grande simbolismo para a área mais histórica do nosso município. O Parque Jefferson de Freitas está sendo construído no coração de Jaboatão Centro, uma área que carrega consigo grande parte da tradição da nossa cidade", comentou o prefeito do município.

Segundo a prefeitura, para compensar a desativação do estádio, um outro será construído no bairro da Muribeca "com todas as condições exigidas para sediar jogos de futebol". As datas de início das obras e entrega do novo estádio não foram divulgadas.

Maior parque da RMR

Na última segunda-feira (10) o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, apresentou o projeto do Parque da Cidade, considerado o maior parque urbano da Região Metropolitana do Recife, com 87 mil metros quadrados. A previsão de entrega do equipamento, localizado no bairro de Prazeres, é até o final do ano.

Segundo o prefeito, o parque contará com 50% de área verde, quadra esportiva, pistas de cooper e skate, calçadão, playgrounds, parquinho infantil, praça de lazer, academias do idoso, de musculação e da cidade, praça e palco de eventos, arena e apoio a cão-terapia, espaço para prática de slackline, arenas de futevôlei e vôlei de praia, campo de futebol e society, arena de basquete e pista de pump track, centro cultura, praça cívica com mastro para pavilhão municipal, arquibancadas e estacionamento.

Comentários

Últimas notícias