dia do folclore

Movimento Pró-Criança realiza evento on-line em homenagem ao Dia do Folclore neste sábado (22)

Encontro conta com a participação do educador social e contador de histórias Marcos Quintino

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/08/2020 às 13:11 | Atualizado em 21/08/2020 às 13:11
JOSÉ DOMINGOS/DIVULGAÇÃO
Evento terá contação de histórias - FOTO: JOSÉ DOMINGOS/DIVULGAÇÃO

Em comemoração ao ao Dia do Folclore, o Movimento Pró-Criança (MPC) promove, a partir das 15h deste sábado (22), um evento on-line especial para jovens, que conta com a participação do educador social e contador de histórias Marcos Quintino. 

Com o objetivo de homenagear a cultura brasileira, o evento contará com apresentações de lendas, parlendas, danças e cantigas populares, trava-línguas e contação de histórias. Ele será conduzido por alunos do programa de letramento do Pró-Criança.

>> Movimento Pró-Criança irá ofertar cursos a distância para jovens de todo Brasil

Interessados em participar, podem acessar a sala virtual do encontro, na plataforma Google Meet, pelo link do evento. A admissão será autorizada minutos antes do início do evento.

Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró- Criança é uma entidade sem fins lucrativos que existe há 27 anos e tem o objetivo de minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais. A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.

A instituição funciona em três unidades: Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife; Coelhos e no Recife Antigo, ambos localizados na Área Central da capital pernambucana. Ele desenvolve atividades diversas no âmbito da formação focada no desenvolvimento integral do ser humano, como canto coral, artes, letramento, balé, judô, música, robótica, teatro e percussão.

 

 

 

Comentários

Últimas notícias