FERIDOS

Motociclistas feridos em grave acidente envolvendo vereador em Água Preta estão estáveis; três morreram

Duas vítimas estão internadas no Hospital da Restauração, no Recife

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 25/08/2020 às 9:19 | Atualizado em 25/08/2020 às 10:58
REPRODUÇÃO/VÍDEO
O condutor da caminhonete disse à polícia que teve "um apagão". - FOTO: REPRODUÇÃO/VÍDEO

Duas das cinco pessoas feridas no grave acidente envolvendo um grupo de motociclistas e um vereador pernambucano na PE-96, em Água Preta, na Zona da Mata, no último domingo (23), foram levadas para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, e seguem em observação. A colisão deixou três pessoas mortas e, segundo a polícia, foi causada pelo vereador de Brejo da Madre de Deus, Pedro Marconi de Souza Barros, 61 anos, filiado ao PTC.

» Vereador é autuado por homicídio culposo após acidente que matou motociclistas na Mata Sul de Pernambuco; veja o vídeo do acidente

Ainda de acordo com informações iniciais repassadas pela polícia, ele dirigia uma caminhonete e estaria estaria em alta velocidade e na via contrária, quando atropelou o grupo de motociclistas. Instantes após o ocorrido, as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu para hospitais em Barreiros e Palmares, também na Zona da Mata.

Um dos mortos foi sepultado na segunda-feira (24), em Gravatá. As outras duas vítimas, um homem e uma mulher, foram sepultados na manhã desta terça (25), em Maceió. 

As vítimas internadas no HR são duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 44. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a primeira passou por uma cirurgia no fêmur, está na sala de recuperação e estável. A segunda não teve fraturas e encontra-se na unidade de trauma, sob observação da equipe respectiva e também estável. 

O estado de saúde dos outros três feridos, dois homens e uma mulher, foi informado por um representante do grupo de motociclistas chama-se Esquadrão do Asfalto. O homem que sofreu o primeiro impacto no acidente era piloto de uma das motocicletas e está hospitalizado, mas a família não deu muitos detalhes, apenas deixou claro que ele passa bem. 

O outro homem ferido no acidente também pilotava uma das motos. Ele teve uma fratura na clavícula, foi examinado, medicado, está estável e aguarda por cirurgia que deve ser realizada ainda nesta terça-feira. 

A única pessoa entre os feridos que já recebeu alta é a namorada do piloto que sofreu uma fratura na clavícula. Ela estava na garupa da moto quando, sofreu poucas escoriações, foi levada para o hospital, examinada, medicada, recebeu alta e já está acompanhado o companheiro, que passará por cirurgia. 

Segundo a Polícia Civil, Pedro Marconi foi autuado em flagrante delito, suspeito de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) de trânsito e lesão acidental no trânsito. Pedro Marconi de Souza Barros disse à polícia que teve "um apagão". Ele foi autuado por lesão corporal e homicídio culposo e passará por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (24).

O Esquadrão do Asfalto e é formado por condutores do Recife e de Maceió. Eles costumam sair em comboio para passeios em estados da região. No momento do acidente, o grupo seguia para Maragogi, em Alagoas, onde participaria de uma ação solidária.

"O que foi apurado até agora é que o motorista vinha em alta velocidade praticando algumas manobras perigosas. Após uma curva ele se chocou de frente com esse comboio de 30 motociclistas", explicou a delegada de plantão, Juliana Bernart.

Um vídeo registrou o exato momento do acidente. Uma pessoa que faz parte do grupo estava no acostamento, filmando a passagem dos motociclistas pela PE-96. Após alguns segundos, ouve-se o barulho da colisão. Segundo o portal NE10 Interior, a Polícia Militar informou que o vereador foi levado para a Delegacia de Palmares para realizar teste de bafômetro e o resultado foi normal.

Comentários

Últimas notícias