interdição

Segunda etapa da obra de requalificação da Presidente Kennedy em Olinda começa nesta quarta e provoca desvio

Obra irá provocar interdição na faixa da direita. A previsão é de que a interdição dure 20 dias

Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Publicado em 26/08/2020 às 8:44 | Atualizado em 26/08/2020 às 8:55
DIVULGAÇÃO OLINDA
A expectativa é de que, à medida que a requalificação avance, esses números também cresçam ao longo do corredor - FOTO: DIVULGAÇÃO OLINDA

Segunda parte da obra de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, tem início nesta quarta-feira (25) e vai provocar interdição na faixa da direita, com duração de 20 dias. O fluxo na avenida será mantido, mas o desvio ocorrerá em trecho da primeira parada de ônibus, em frente ao Centro da Moda, até a segunda, em frente à Autopeças, sendo um trecho de 600 metros. Os motoristas poderão passar por duas faixas de rolamento, indo pelo sentido Xambá e voltando para a Pan Nordestina.

 

Nessa etapa, as atividades serão relacionadas às travessias da drenagem da canaleta da Kennedy até o canteiro central, em dois pontos, no Beco do Professor e na Rua Giriquiti. Também haverá o conserto da segunda parada para o pavimento que está quebrado, na placa de concreto.

Primeira etapa

No última dia 14 de agosto, a primeira etapa da obra, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue. A obra teve início em fevereiro. O trecho que teve a requalificação fica situado entre a Avenida Pan Nordestina e o antigo Centro da Moda, nos dois sentidos da via. Entre as novidades, estão as calçadas niveladas com acessibilidade, as paradas de ônibus - antes no centro da avenida - ocupando as laterais da vias, semáforos temporizadores e lâmpadas de LED.

Obra 

O prazo total para conclusão de todas as etapas da Presidente Kennedy é de até 18 meses. O investimento nas obras foi de R$ 15,5 milhões. Além da própria avenida, a Prefeitura de Olinda destaca que a obra também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e, ainda, cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Comentários

Últimas notícias