primeira etapa

Olinda entrega primeiro trecho da avenida Presidente Kennedy

Para evitar o alagamento em tempos de chuva, comum na região, foi feito um novo sistema de drenagem em toda a via

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/08/2020 às 10:12 | Atualizado em 14/08/2020 às 11:09
SECOM/OLINDA
OBRA Trecho requalificado fica localizado entre a Avenida Pan Nordestina e o antigo Centro da Moda - FOTO: SECOM/OLINDA

Com início em fevereiro deste ano, a obra de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, uma das vias centrais de Olinda, teve etapa entregue na manhã desta sexta-feira (14). O trecho que teve a requalificação e já está liberado fica situado entre a Avenida Pan Nordestina e o antigo Centro da Moda, nos dois sentidos da via. Entre as novidades, estão as calçadas niveladas com acessibilidade, as paradas de ônibus - antes no centro da avenida - ocupando as laterais da vias, semáforos temporizadores e lâmpadas de LED.

Para evitar o alagamento em tempos de chuva, comum na região, foi feito um novo sistema de drenagem em toda a via. “A população passa a contar com mais mobilidade, segurança e saúde, pois deixa, por exemplo, de conviver em uma via que tinha costume de alagar. O primeiro trecho não apresenta mais retenção de água desde que o sistema de drenagem foi concluído”, explica texto sobre a inauguração do trecho.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
O projeto prevê mudanças nas paradas de ônibus, requalificação de todas as calçadas e nova drenagem para a via - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Obra

O prazo total para conclusão de todas as etapas da Presidente Kennedy é de até 18 meses. O investimento nas obras foi de R$ 15,5 milhões. Além da própria avenida, a Prefeitura de Olinda destaca que a obra também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e, ainda, cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Comentários

Últimas notícias