REAJUSTE ZERO

Bancários se reúnem em assembleia virtual para decidir sobre greve nesta quinta-feira (27)

Assembleias como esta serão realizadas em todo o país

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 27/08/2020 às 15:20 | Atualizado em 27/08/2020 às 15:31
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A categoria já avaliou negativamente a proposta de reajuste zero, de acordo com uma consulta realizada virtualmente. - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diante de uma proposta de reajuste zero para 2020, os bancários podem iniciar estado de greve. Na noite desta quinta-feira (27), a categoria realizará uma assembleia deliberativa virtual em Pernambuco para avaliar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidir se recusará a proposta. Assembleias como esta serão realizadas em todo o País. 

Desde o início da tarde desta quinta que o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban estão em negociação. Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, até o momento, os representantes dos bancos insistem no reajuste zero para 2020 e também propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

A categoria já avaliou negativamente a proposta de reajuste zero, de acordo com uma consulta realizada virtualmente, por meio de uma enquete durante a assembleia organizativa, na terça-feira. Na mesma enquete, os bancários mostraram estar inclinados à realização da greve, com indicativo de possibilidade de greve (79%), paralisação parcial (29%), protesto simbólico (17%) e twittaço (23%).

Em Pernambuco, a categoria está em assembleia geral extraordinária permanente, desde a última terça-feira (25), para consultas virtuais em caráter de urgência. 

Comentários

Últimas notícias