SARAMPO

Prorrogada vacinação contra o sarampo em Pernambuco

Campanha de imunização agora vai até o dia 31 de outubro. O mesmo imunizante protege contra a rubéola e a caxumba

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/08/2020 às 19:04 | Atualizado em 29/08/2020 às 19:09
AGÊNCIA BRASIL
Covid já infectou milhões de pessoas no mundo inteiro - FOTO: AGÊNCIA BRASIL

O governo de Pernambuco prorrogou até o dia 31 de outubro a campanha de vacinação contra o sarampo para as pessoas entre 20 e 49 anos. A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) é para que todos que se enquadrem nessa faixa etária tomem uma dose da vacina, independente da situação vacinal. Vale lembrar que este ano já foram confirmados, até o dia 15 de agosto, 34 casos da doença no Estado, sendo nove entre as idades que a campanha de imunização quer atingir.

Outra informação importante para estimular a adesão à vacinação é que o mesmo imunizante protege contra a rubéola e a caxumba. Segundo o Estado, os postos de vacinação estão preparados e seguros para receber as pessoas, ainda reticentes de circular em ambientes médicos devido à pandemia do coronavírus. “Toda nossa estrutura está organizada de acordo com as novas diretrizes de segurança e higiene para receber aqueles que precisam se imunizar. É importante também que os gestores municipais busquem estratégias extramuros para chegar até o público elegível da campanha", pontua a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo

Tânia Rêgo/Agência Brasil
A vacina contra o sarampo é disponibilizada de rotina nos postos de saúde para a população entre 12 e 59 - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Até o momento, 448 mil pernambucanos foram vacinados contra o sarampo. Para garantir a proteção, a Superintendência de Imunizações da SES-PE já distribuiu mais de 1,4 milhão de doses da vacina para os municípios pernambucanos. Os casos confirmados este ano foram de residentes dos municípios de Camaragibe (1), Igarassu (4), Ipojuca (3), Jaboatão dos Guararapes (9), Olinda (3), Paulista (4), Recife (6), Sirinhaém (1), São Bento do Una (1), Cabrobó (1), Petrolina (1). Em Pernambuco, no ano de 2019, foram confirmados 345 casos de sarampo.

OUTRAS IDADES
Importante ressaltar que a vacina contra o sarampo é disponibilizada de rotina nos postos de saúde para a população entre 12 e 59. As outras faixas etárias podem continuar procurando normalmente os serviços para atualizar a caderneta de vacinação.

Comentários

Últimas notícias