Saúde

Pernambuco confirma mais de mil novos casos e 35 óbitos por covid-19 neste sábado

O Estado totaliza agora 124.151 casos confirmados da covid-19, sendo 25.475 graves e 98.676 leves

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/08/2020 às 12:45 | Atualizado em 29/08/2020 às 12:46
CRISTINA VEGA RHOR / AFP
O Brasil registrou 1.699 novas mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas - FOTO: CRISTINA VEGA RHOR / AFP

Pernambuco registrou 1.005 casos do novo coronavírus neste sábado (29), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Também foram confirmados 35 óbitos pela doença, ocorridos desde o dia 5 de maio. O Estado totaliza agora 124.151 casos confirmados da covid-19, sendo 25.475 graves e 98.676 leves. Desde o início da pandemia, 7.547 pessoas morreram, em decorrência da doença.

TUDO SOBRE A COVID-19

» Saiba tudo sobre o novo coronavírus

» Estou com sintomas de coronavírus. O que fazer?

» Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus

» Veja o que se sabe sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina no combate ao coronavírus

» Veja locais do Recife que atendem pessoas com sintomas leves do novo coronavírus

» Vacina brasileira para o coronavírus entra em fase de testes em animais

» OMS esclarece que assintomáticos transmitem coronavírus: 'Questão é saber quanto'

De acordo com a SES, entre os casos registrados neste sábado, 75 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (srag), e outros 930 foram leves, ou seja, o paciente não precisou ser internado, já estavam curados ou na fase final da doença. Das 35 mortes, 10 ocorreram nos últimos três dias. Os outros 25 aconteceram entre os dias 5 de maio e 25 de agosto. A SES divulga, ainda neste sábado, os detalhes epidemiológicos.

Ocupação de leitos pediátricos de UTI para covid-19 atinge 90% em Pernambuco

Com o aumento da demanda por leitos para crianças que apresentam sintomas sugestivos de covid-19 em Pernambuco, a taxa de ocupação das vagas de terapia intensiva (UTI) para esses casos chegou, nesta quinta-feira (27), a 90% na pediatria. A informação foi dada pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa transmitida pela internet. Em todo o Estado, são apenas com 39 leitos de UTI voltados à faixa etária pediátrica que apresente um quadro de síndrome respiratória aguda grave (srag) - condição que pode ser causada pela infecção pelo coronavírus ou outros vírus.

Em Pernambuco, a taxa média (são cerca de 100 vagas, incluindo enfermaria e UTI) de ocupação de leitos pediátricos para pacientes com srag está em 72% - índice maior do que na segunda-feira (24), quando a 61,5% dessas vagas estavam ocupadas por crianças e adolescentes. Atualmente, os serviços de referência em pediatra para covid-19 no Estado estão no Recife (Hospital Correia Picanço, Hospital Barão de Lucena, Hospital Universitário Oswaldo Cruz), em Caruaru (Hospital Mestre Vitalino), em Petrolina (Hospital Dom Malan), em Garanhuns (Hospital Dom Moura), em Ouricuri (Hospital Fernando Bezerra), em Salgueiro (Hospital Inácio de Sá), em Serra Talhada (Hospital Professor Agamenon Magalhães) e em Arcoverde (Hospital Ruy de Barros Correia).

Confira os casos da covid-19 em Pernambuco por município:

Comentários

Últimas notícias