Por volta das 13h30 deste domingo (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma lancha localizada na MF Marina Clube, na Praia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Segundo relato da corporação, houve uma explosão seguida de princípio de incêndio, que foi controlado.
Ainda segundo os Bombeiros, cinco pessoas foram socorridas, a mais grave, se queixando de insensibilidade nas pernas, foi levada pelo SAMU para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. As outras quatro vítimas, duas do sexo masculino, de 54 e 56 anos, um com lesão na boca e o outro com queimaduras nas pernas, respectivamente. E duas do sexo feminino, de 40 e 56 anos, com queimaduras nos braços e pernas , também foram levadas para o HR. Somente o Instituto de Criminalística pode dizer qual foi a causa do incêndio.
Imagens de um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma lancha ancorada próximo a um posto de gasolina. No vídeo, aparece bastante fumaça vindo da embarcação enquanto os tripulantes são socorridos.
Incêndio em lancha na Praia de Maria Farinha deixa cinco pessoas feridas https://t.co/hCv1c0Kxaz pic.twitter.com/diHakVL7fD
— Jornal do Commercio (@jc_pe) August 30, 2020
Por nota, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) informou que um inquérito foi aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54."
A MF Marina Clube não quis se pronunciar sobre o acidente.