Normal

Aeroporto do Recife contabiliza crescimento de 157% na movimentação de passageiros no mês de julho

Crescimento na movimentação pode ter sido impulsionado pela retomada gradual do setor turístico no estado.

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 01/09/2020 às 16:43
Notícia

FRANCISCO ANDRADE/SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
Houve um aumento de 157% na movimentação de passageiros no comparativo de julho em relação a junho deste ano - FOTO: FRANCISCO ANDRADE/SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
Leitura:

O balanço do mês de julho no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, pode ser motivo de ânimo para o setor turístico do estado de Pernambuco. De junho para julho, o crescimento na movimentação do terminal da capital contabilizou um aumento de 157%. A análise foi feita pela Empetur, a partir de dados da Aena Brasil, que administra a principal porta de entrada de visitantes em Pernambuco.

>> Saiba como é embarcar no Aeroporto do Recife durante a pandemia

>> Pandemia atrasa obras de aeroportos em Serra Talhada, Caruaru e Fernando de Noronha, mas privatização avança

>> Aeroporto do Recife deve registrar quase 2 mil frequências de voos em agosto

De acordo com a Empresa de Turismo de Pernambuco, ocorreram cerca de 250 mil embarques e desembarques em julho, número bem superior aos 96 mil do mês anterior. Se comparado com o Aeroporto de Fortaleza, o terminal aéreo da capital cearense apresentou movimentação pouco acima de 106 mil pessoas. De janeiro a julho de 2020, o Aeroporto do Recife superou a marca de 2,6 milhões de movimentação de passageiros, enquanto em Fortaleza, a quantidade foi de 1,8 milhão de embarques e desembarques, tanto pelos portões nacionais quanto internacionais.

O secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, destacou que Pernambuco tem planejado a retomada de diversas atividades, incluindo o turismo. “A retomada gradual do turismo tem sido bem planejada desde os seus primeiros passos. Os resultados desta pesquisa comprovam que esse crescimento foi bem executado nos meses passados e tendem a seguir em evolução nos próximos também, sempre obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Estamos muito felizes por, aos poucos, irmos conseguindo recompor nossa malha aérea”, ressaltou.

Atualmente, o Aeroporto do Recife conta com conexão para 20 destinos nacionais e um internacional, são eles: Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Confins, Fernando de Noronha, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas), Teresina, além da ligação internacional com Lisboa, em Portugal.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias