O balanço do mês de julho no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, pode ser motivo de ânimo para o setor turístico do estado de Pernambuco. De junho para julho, o crescimento na movimentação do terminal da capital contabilizou um aumento de 157%. A análise foi feita pela Empetur, a partir de dados da Aena Brasil, que administra a principal porta de entrada de visitantes em Pernambuco.
>> Saiba como é embarcar no Aeroporto do Recife durante a pandemia
>> Aeroporto do Recife deve registrar quase 2 mil frequências de voos em agosto
De acordo com a Empresa de Turismo de Pernambuco, ocorreram cerca de 250 mil embarques e desembarques em julho, número bem superior aos 96 mil do mês anterior. Se comparado com o Aeroporto de Fortaleza, o terminal aéreo da capital cearense apresentou movimentação pouco acima de 106 mil pessoas. De janeiro a julho de 2020, o Aeroporto do Recife superou a marca de 2,6 milhões de movimentação de passageiros, enquanto em Fortaleza, a quantidade foi de 1,8 milhão de embarques e desembarques, tanto pelos portões nacionais quanto internacionais.
O secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, destacou que Pernambuco tem planejado a retomada de diversas atividades, incluindo o turismo. “A retomada gradual do turismo tem sido bem planejada desde os seus primeiros passos. Os resultados desta pesquisa comprovam que esse crescimento foi bem executado nos meses passados e tendem a seguir em evolução nos próximos também, sempre obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Estamos muito felizes por, aos poucos, irmos conseguindo recompor nossa malha aérea”, ressaltou.
Atualmente, o Aeroporto do Recife conta com conexão para 20 destinos nacionais e um internacional, são eles: Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Confins, Fernando de Noronha, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas), Teresina, além da ligação internacional com Lisboa, em Portugal.
Comentários