Normal

Aeroporto do Recife contabiliza crescimento de 157% na movimentação de passageiros no mês de julho

Crescimento na movimentação pode ter sido impulsionado pela retomada gradual do setor turístico no estado.

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 01/09/2020 às 16:43 | Atualizado em 01/09/2020 às 16:44
FRANCISCO ANDRADE/SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
Houve um aumento de 157% na movimentação de passageiros no comparativo de julho em relação a junho deste ano - FOTO: FRANCISCO ANDRADE/SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO

O balanço do mês de julho no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, pode ser motivo de ânimo para o setor turístico do estado de Pernambuco. De junho para julho, o crescimento na movimentação do terminal da capital contabilizou um aumento de 157%. A análise foi feita pela Empetur, a partir de dados da Aena Brasil, que administra a principal porta de entrada de visitantes em Pernambuco.

>> Saiba como é embarcar no Aeroporto do Recife durante a pandemia

>> Pandemia atrasa obras de aeroportos em Serra Talhada, Caruaru e Fernando de Noronha, mas privatização avança

>> Aeroporto do Recife deve registrar quase 2 mil frequências de voos em agosto

De acordo com a Empresa de Turismo de Pernambuco, ocorreram cerca de 250 mil embarques e desembarques em julho, número bem superior aos 96 mil do mês anterior. Se comparado com o Aeroporto de Fortaleza, o terminal aéreo da capital cearense apresentou movimentação pouco acima de 106 mil pessoas. De janeiro a julho de 2020, o Aeroporto do Recife superou a marca de 2,6 milhões de movimentação de passageiros, enquanto em Fortaleza, a quantidade foi de 1,8 milhão de embarques e desembarques, tanto pelos portões nacionais quanto internacionais.

O secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, destacou que Pernambuco tem planejado a retomada de diversas atividades, incluindo o turismo. “A retomada gradual do turismo tem sido bem planejada desde os seus primeiros passos. Os resultados desta pesquisa comprovam que esse crescimento foi bem executado nos meses passados e tendem a seguir em evolução nos próximos também, sempre obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Estamos muito felizes por, aos poucos, irmos conseguindo recompor nossa malha aérea”, ressaltou.

Atualmente, o Aeroporto do Recife conta com conexão para 20 destinos nacionais e um internacional, são eles: Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Confins, Fernando de Noronha, Fortaleza, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas), Teresina, além da ligação internacional com Lisboa, em Portugal.

Comentários

Últimas notícias